GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo consultou o zagueiro Miranda recentemente para tratar sobre seu possível retorno ao Morumbi, mas a pedida salarial do experiente defensor fez a diretoria dar um passo atrás por sua contratação. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Aos 36 anos, Miranda está voltando ao Brasil. Seu clube na China, o Jiangsu Suning, encerrou as atividades há poucos dias, e ele agora aguarda ofertas para definir qual será seu próximo destino.
Miranda já deixou claro em entrevistas que Coritiba, onde foi revelado, e São Paulo eram prioridades em seu possível retorno ao Brasil, contudo, nenhum dos clubes tem condição de arcar com os vencimentos desejados pelo zagueiro.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Miranda teria pedido um salário de sete dígitos, no mesmo patamar de Daniel Alves. Já tendo dificuldades para honrar os compromissos com o camisa 10 tricolor, o São Paulo não cogita qualquer tipo de contratação neste patamar, já que a nova gestão vem batendo na tecla da necessidade de uma política de austeridade financeira.
Fato é que o Tricolor está de olho em zagueiros no mercado. Após abrir negociação com o Botafogo por Kanu, que acabou esfriando pelo fato de o clube carioca achar que seu jogador vale mais que o oferecido, o São Paulo sondou Miranda e seguirá buscando oportunidades para reforçar a primeira linha do sistema defensivo, tão castigado nos últimos jogos.
Atualmente o Tricolor tem cinco jogadores à disposição para compor a zaga: Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo (improvisado), Rodrigo e Walce (lesionado). O volante Luan também já exerceu a função com o técnico Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’