São Paulo anuncia a contratação do meio-campista William

368

GloboEsporte

Jogador de 34 anos assinou contrato com o Tricolor até o fim do ano.

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do meio-campista William. O novo reforço tricolor assinou contrato até o fim do ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

William realizou exames médicos e já está integrado ao elenco comandado por Hernán Crespo. O meio-campista chega ao São Paulo após defender o Toluca e fazer carreira no futebol mexicano.

Publicidade
William é anunciado pelo São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

William é anunciado pelo São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Em 2016, William fez parte do elenco do América-MEX que se consagrou campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.

— Eu estava no futebol mexicano há sete anos, bem adaptado, mas quando apareceu a oportunidade de defender o São Paulo não podia deixar passar. A grandeza do clube foi decisiva. O time está sendo montado para brigar por coisas importantes, e este é o meu objetivo aqui — afirmou.

No Brasil, o jogador atuou nas categorias de base de Juventus e Corinthians antes de chegar ao Palmeiras, clube no qual estreou profissionalmente.

Em 2004, quando era tratado como uma revelação pelo Palmeiras, o jogador foi diagnosticado com um problema no coração. William teve um bloqueio do ramo esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia.

Veja golaço de William pelo Toluca, do México

Veja golaço de William pelo Toluca, do México

Foram quase dois anos de ausência para a recuperação plena e constante monitoramento por exames. Em 2006, William voltou a atuar e passou por Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO e Joinville antes de sair para iniciar carreira fora do Brasil com a camisa do Busan IPark, da Coreia do Sul, em 2013.

Após passagem pelo futebol sul-coreano, William chegou para defender o Querétero ao lado do hoje goleiro são-paulino Tiago Volpi. Posteriormente, o meio-campista ainda defendeu América e Toluca antes de desembarcar no Morumbi.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO