GloboEsporte
Marcelo Hazan
Clube põe limite financeiro em negociações e adota cautela.
O São Paulo não vai aumentar o valor da proposta por Gabriel Neves após a entrada do Internacional na disputa pelo jogador. O clube sustenta nos bastidores manter a mesma oferta na mesa do Nacional do Uruguai.
A postura do São Paulo no mercado da bola tem sido de cautela. O clube coloca um limite financeiro nas negociações e tenta não ultrapassá-lo.
Foi dessa maneira, por exemplo, que o Tricolor lidou com o Botafogo por Kanu. Inicialmente houve um avanço e até acerto salarial com o zagueiro, mas depois do recuo a conversa ficou paralisada.
Gabriel Neves em ação contra o River Plate pela Libertadores — Foto: Juan Ignacio Roncoroni/Reuters
Por meio dos empresários de Gabriel Neves, o São Paulo fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos do volante de 23 anos. Os números são mantidos em sigilo. O Tricolor nega ter feito uma nova oferta ou aumentado os valores.
Até agora o São Paulo contratou três jogadores para a temporada 2021: o atacante Bruno Rodrigues (por empréstimo), o zagueiro Miranda (contrato definitivo de um ano e oito meses) e o lateral-direito Orejuela (contrato definitivo até março de 2024). Os dois últimos receberam as boas-vindas do técnico Hernán Crespo.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’