UOL
O São Paulo segue se movimentando no mercado em busca de encorpar o elenco para Hernán Crespo, que já deixou claro que quer ter diversas opções em todos os setores da equipe. Além das contratações, o técnico poderá contar com um velho conhecido do torcedor: Shaylon, que retornou do Goiás, clube ao qual havia sido emprestado.
O meia foi reintegrado ao elenco na última quarta-feira e participará do treinamentos nos próximos dias. A ideia é que Crespo avalie o desempenho do jogador nas atividades realizadas no CT da Barra Funda, para que decida se Shaylon será utilizado no restante da temporada ou novamente emprestado.
O meia revelado por Cotia tem contrato com o São Paulo válido até janeiro de 2022. Em 2019, o jogador foi emprestado ao Bahia, para que pudesse ganhar mais rodagem. Na temporada passada, Shaylon foi cedido ao Goiás, onde teve bom desempenho, sendo um dos destaques do time rebaixado no Brasileirão. Jogando como ala-direito, funcionou como arma para cruzamentos em direção a Fernandão e Rafael Moura. Apesar de ter exercido a função de beirada no Goiás, é difícil de imaginar Crespo utilizando Shaylon como ala. Isso porque os jogadores de lado de campo no modelo de jogo do treinador argentino precisam ter velocidade para chegar ao fundo e dar amplitude à equipe.
No momento, Shaylon teria ampla concorrência no São Paulo. Para escalar em posições avançadas do meio-campo, Crespo tem à disposição Igor Gomes, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Hernanes e Vitor Bueno. Desde que estreou pelos profissionais do São Paulo, Shaylon entrou em campo 41 vezes e marcou quatro gols.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores