UOL
O São Paulo publicou um vídeo do zagueiro e lateral esquerdo Léo contando quando sofreu um ato racista, em um shopping. O clube divulgou o conteúdo em suas redes sociais, pois hoje (21) é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
“Pensei em desistir, eu não aceito o racismo, nunca. Eu entrei no shopping e fui mandado embora por causa da minha cor. Isto não existe. Ele me perguntou: ‘você está aqui para pedir dinheiro?’ e começou a me ofender. Eu era menino, cara. Eu saí e pensei o que estava fazendo, eu não merecia isso. O racismo é de muito tempo, mas muitos se fechavam. A cor nunca pode definir o caráter da pessoa, minha família me ensinou a ter caráter e eu não desejo aquilo para ninguém. Foi a maior vergonha da minha vida, entrar em um local público e as pessoas olhando e te expulsar pelo preconceito. Eu saí envergonhado. Eu mostro minha indignação porque sou negro e tenho que defender o que eu sou. Tenho orgulho de ser negro”, disse Léo, em relato divulgado pelo São Paulo.
“Que relatos como o de Léo sirvam de reflexão para lutarmos por um mundo sem preconceitos e uma sociedade mais justa. É preciso ser antirracista”, disse o clube na publicação.
LEIA TAMBÉM:
- Casares vê CBF atarefada e diz que chegou a hora de clubes organizarem o Brasileirão: ‘Está ficando dinheiro na mesa’
- Por que auxiliar de Dorival na seleção viu treino do São Paulo e quais atletas estão no radar
- Wendell revela convite de Casares em café da manhã na Seleção e elogia elenco do São Paulo
- São Paulo retoma treinamentos com Wendell em campo e sob olhares de auxiliar da Seleção
- Quem joga? São Paulo pode ter formação reserva para enfrentar Bragantino
the RXW factory in 2018 and was provided to me by my friend Michelle