“Voando” no Paulista, São Paulo vê roteiro se repetir com possível paralisação

106

GazetaEsportiva

O São Paulo vê um roteiro se repetir neste início de temporada. Voando no Campeonato Paulista, vindo de duas goleadas por 4 a 0, uma delas sobre o Santos, a equipe comandada por Hernán Crespo poderá ter sua sequência freada por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, o governador João Doria anunciou a paralisação do Campeonato Paulista a partir da próxima segunda, dia 15 de março, devido ao aumento de óbitos causados pelo novo coronavírus e a alta taxa de ocupação nos leitos de UTI do estado. A Federação Paulista de Futebol ainda tenta reverter a decisão.

Fato é que esse “filme” já é bastante conhecido pelo São Paulo. No ano passado, o Tricolor também vinha vivendo um grande momento sob o comando do técnico Fernando Diniz e era apontado como o grande favorito para a conquista do Campeonato Paulista, mas, com o surgimento da covid-19, o Estadual ficou paralisado por mais de três meses.

Publicidade

No retorno à competição, o São Paulo não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de antes e acabou eliminado ainda nas quartas de final da competição, para o modesto Mirassol, que teve seu elenco desmontado durante a paralisação e precisou reconstruir um plantel às pressas, sem muitos critérios.

Agora, com novos atletas e um treinador recém-chegado, o São Paulo tem como principal missão não deixar o roteiro se repetir quando o Paulistão voltar, se é que vai parar. Neste sábado, o time ainda enfrenta o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela quarta rodada da competição, mas, até segunda ordem, a partir da próxima semana, técnico e jogadores terão de abrir mão do Estadual.

Por enquanto, a regressão à fase vermelha do Plano São Paulo está prevista para se encerrar no dia 30 de março, mas tudo irá depender do desenrolar da grave crise sanitária que o Brasil inteiro atravessa.

LEIA TAMBÉM: