À espera do MP, Federação prevê jogos de Corinthians e São Paulo no Paulista nesta semana

333

GloboEsporte

Leonardo Lourenço

Entidade avisa clubes por precaução, mas ainda depende de aval de órgão estadual.

A Federação Paulista de Futebol já tem uma tabela de jogos que poderão ser realizados ainda nesta semana caso consiga a liberação de órgãos estaduais. Entre as equipes que entrariam em campo nessa condição, estão o Corinthians e o São Paulo.

Publicidade

A programação é uma precaução da entidade, que ainda tenta convencer o Ministério Público a recomendar a autorização para promoção de partidas no estado, o que foi vetado pelo governo de João Doria (PSDB) há cerca de três semanas por causa do aumento nos casos de Covid-19 em São Paulo. Uma reunião entre MP e FPF está marcada para as 18h desta quarta-feira.

A intenção é ter uma logística pronta para o caso de o governo conceder a liberação – e, assim, poder aproveitar o tempo para fazer o maior número de jogos possíveis, já que o calendário ainda não foi alterado por causa da paralisação.

Miranda em treino do São Paulo nesta terça — Foto: Reprodução

Miranda em treino do São Paulo nesta terça — Foto: Reprodução

A federação não divulga quais são os jogos definidos – para que o MP não entenda como uma forma de pressão dos clubes –, mas o ge apurou que São Paulo e Corinthians entrariam em campo contra adversários que também já foram avisados da possibilidade.

A atual fase emergencial imposta pelo governo estadual, em que estão suspensos eventos esportivos, tem prazo para acabar no próximo dia 11 de abril, mas há a possibilidade de que o período seja estendido.

Para tentar contar com o apoio do MP, que foi quem recomendou ao Estado o veto a jogos de futebol, a FPF reformulou o protocolo para realização de partidas e sugeriu, entre outras coisas, a criação de “bolhas” para monitoramento de atletas e outros profissionais e o aumento no número de testes.

Corinthians pode entrar em campo nesta semana — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Corinthians pode entrar em campo nesta semana — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O MP já apontou o que considera fragilidades do documento e indicou novas mudanças. Há a expectativa de que uma reunião nesta quarta-feira avance no assunto, possivelmente até para uma resposta definitiva da procuradoria.

A FPF ainda é cautelosa na expectativa de que jogos possam ser disputados nesta semana, apesar de haver uma preparação para isso. Na federação e entre clubes, há mais esperança de que as partidas sejam liberadas na semana que vem, com a possibilidade de o estado avançar da fase emergencial para a fase vermelha.

Como não foi alterado o calendário e a final do Paulista continua agendada para 23 de maio, é provável que os clubes sejam obrigados a disputar jogos com intervalos de cerca de 48 horas.

4 COMENTÁRIOS

  1. scoliosis
    Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you, However I am encountering troubles with your RSS.
    I don’t understand the reason why I am unable to join it.
    Is there anybody getting the same RSS issues? Anyone
    who knows the solution can you kindly respond? Thanx!! scoliosis

  2. Great items from you, man. I’ve understand your stuff prior to and you’re simply too wonderful.
    I really like what you’ve got right here, certainly like what you are saying and
    the best way in which you assert it. You are making
    it enjoyable and you still care for to stay it smart.
    I can not wait to read much more from you. That is actually
    a great web site. asmr 0mniartist