UOL, em São Paulo (SP)
O Racing, da Argentina, registrou quatro casos de covid-19 nas últimas 24 horas: o meia Matías Rojas, o assessor esportivo Rúben Capria e dois integrantes da comissão técnica, José Ramírez e Alejandro Richino. O time está no Grupo E da Libertadores, junto de São Paulo, Rentistas e Sporting Cristal.
Com esse início de surto de covid, os argentinos devem jogar contra o São Paulo com desfalques. O jogo está marcado para o dia 5 de maio.
O meia Matías Rojas foi o primeiro a ser confirmado com a doença e não teve contato com os demais companheiros, mas já está descartado para o confronto contra o São Paulo.
Além do jogador, o treinador do Racing, Juan Antonio Pizzi, tem desfalques relevantes na comissão técnica. O auxiliar, Ivan Moreno y Fabianesi já tinha sido confirmado com covid e, agora, o preparador físico Alejandro Richino e José Ramírez, treinador de goleiros, também testaram positivo.
A pandemia na Argentina está em uma situação mais controlada que no Brasil, mas, mesmo assim, o país vive, no momento, uma segunda onda de infecções. Apenas em 2021, 17 jogadores do plantel do Racing já testaram positivo para a doença.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores