Benítez relembra infância para celebrar chegada ao São Paulo: “Uma realidade linda”

80

GloboEsporte

Meia argentino é o sexto reforço do time do Morumbi para esta temporada.

Anunciado pelo São Paulo como o sexto reforço da temporada, o meia argentino Benítez lembrou da infância longe de metrópoles para celebrar a chegada ao Morumbi.

– Quando eu estava começando, se tivessem me falado “‘você vai jogar no São Paulo” eu não acreditaria. Meu começo foi em Misiones, um lugar pequeno, longe de Buenos Aires. Quanto mais distante da capital você está, mais distante fica o sonho. Mas hoje estou vivendo uma realidade muito linda – disse o jogador ao site do São Paulo.

Publicidade

Benítez assinou contrato de empréstimo até o final da temporada, sendo que o São Paulo terá a opção de comprar os direitos do atleta ao fim do acordo. Por esse primeiro ano, o Tricolor pagará US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) ao Independiente.

Benítez já treina no CT da Barra Funda — Foto: Reprodução/Twitter

Benítez já treina no CT da Barra Funda — Foto: Reprodução/Twitter

Foi no clube de Avellaneda que Benítez conheceu personagens que reencontrou no CT da Barra Funda: os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e os auxiliares Juan Branda e Tobias Kohan, que formavam a comissão técnica de Ariel Holan, hoje no Santos, e agora trabalham com Hernán Crespo.

– Temos uma ótima relação, vivemos um ano muito lindo no Independiente, fomos campeões no Maracanã ganhando do Flamengo na final (da Sul-Americana de 2017). É uma equipe que nunca mais vou esquecer, porque vivemos muitos momentos lindos. Eles me conhecem, sabem o que posso aportar para a equipe, sabem minhas qualidades, mas você precisa ganhar o seu espaço em cada treinamento, em cada oportunidade.

A apresentação de Benítez está marcada para a tarde desta quarta-feira, no Morumbi. Antes dele, o clube contratou o zagueiro Miranda, o lateral Orejuela, o meia William e os atacantes Eder e Bruno Rodrigues.

6 COMENTÁRIOS