Com Benítez, disputa pelo meio-campo se acirra no São Paulo

71

GazetaEsportiva

Oficializado nesta terça-feira como mais um reforço do São Paulo para a temporada 2021, Martín Benítez vem acirrando a disputa no meio-campo da equipe. Apesar da saída de Tchê Tchê, o técnico Hernán Crespo terá diversas opções para compor a faixa central do gramado.

Nos primeiros jogos do Paulistão, o treinador argentino começou optando por um meio-campo formado por Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara. Depois, Luan e Rodrigo Nestor foram testados, vencendo a concorrência de Tchê Tchê, emprestado ao Atlético-MG para reduzir a folha salarial tricolor.

Liziero, outro jovem revelado em Cotia, se recuperou de uma séria lesão no tornozelo e também será uma nova peça para Hernán Crespo. Já William desembarcou no Brasil durante a paralisação do Estadual, vindo do México, e tem características mais semelhantes às de Luan.

Publicidade

Além deles, Igor Gomes Vitor Bueno e Hernanes brigam por mais minutos com o novo treinador. O primeiro se acostumou a ser titular absoluto sob o comando de Fernando Diniz, mas vem perdendo espaço com Crespo. Já o segundo entrava praticamente em todos os jogos e terá o desafio de vencer a forte concorrência, já que o Profeta, que vinha em baixa com o último técnico, é um velho conhecido do novo chefe.

Internamente a diretoria vê Martín Benítez como opção para compor o elenco. Há um entendimento de que o argentino não foi contratado para ser a solução dos problemas do time, mas, devido às várias competições que o São Paulo irá disputar em 2021, o camisa 10 que chamou atenção no Vasco, no ano passado, poderá ser bastante útil.

Benítez assinou contrato por empréstimo com o São Paulo válido até 31 de dezembro de 2021. Com a oportunidade de trabalhar com Hernán Crespo e disputar a Libertadores, o meia vê com bons olhos a oportunidade no Tricolor e não precisou de muito tempo para decidir buscar a rescisão de contrato com o Vasco, com quem havia entrado em um acordo em janeiro para permanecer até junho, fazendo o Cruzmaltino desembolsar 250 mil dólares.

5 COMENTÁRIOS

  1. scoliosis
    Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it is
    really informative. I am going to watch out for brussels.
    I’ll appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing.
    Cheers! scoliosis

  2. Please let me know if you’re looking for a article writer for your site.
    You have some really good articles and I believe I
    would be a good asset. If you ever want to take some
    of the load off, I’d love to write some material for your
    blog in exchange for a link back to mine.
    Please send me an email if interested. Thanks!

  3. What i don’t realize is actually how you’re no longer really much
    more neatly-favored than you might be right now.
    You are so intelligent. You already know thus considerably with
    regards to this matter, produced me in my view consider it from numerous various angles.
    Its like men and women are not fascinated unless it’s
    something to accomplish with Lady gaga! Your individual stuffs excellent.
    At all times care for it up! asmr 0mniartist