Crespo credita sucesso do São Paulo aos jogadores: “Querem a glória”

47

UOL

O técnico Hernán Crespo fez diversos elogios ao elenco do São Paulo em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, resultado que garantiu a equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência. Ao responder sobre o que recebe do grupo, o treinador argentino falou em profissionalismo e disse que os jogadores “querem a glória”.

“Recebo profissionalismo, seriedade e vontade. É muito difícil, mas muito simples. Eles querem a glória, querem conquistar coisas. Todos estamos trabalhando para isso. É um time sério, com identidade. Não importa o rival, se joga com 9 ou com 10, joga seriamente, sempre respeitando todos, inclusive eles, as pessoas e o time. Isso é o mais importante de tudo”, afirmou Crespo.

O São Paulo chegou à sétima vitória consecutiva. Está com 100% de aproveitamento desde a retomada do futebol após a paralisação causada pelo agravamento da pandemia do coronavírus. Crespo creditou o sucesso ao trabalho realizado no dia a dia do CT da Barra Funda. “Pensamos absolutamente em trabalhar, em fazer de tudo isso da melhor maneira. E os atletas estão fazendo o trabalho que fazem todos os dias nos treinos, com seriedade, vontade e gana. Depois, mostram dentro do campo tudo isso”, afirmou Crespo, que valorizou a classificação antecipada no Paulistão.

Publicidade

“Sempre importante. O São Paulo deveria conseguir no mínimo chegar às quartas, e conseguiu com duas rodadas de antecedência. É mérito dos atletas. Quando se trabalha assim como eles, não quero dizer que tudo é mais fácil, porque é difícil, mas isso é importante para todos”, disse o argentino. Classificado às quartas de final do Paulistão, o São Paulo volta a pensar na Copa Libertadores. O próximo jogo da equipe será na quinta-feira, contra o uruguaio Rentistas, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo E.

LEIA TAMBÉM: