UOL/LancePress
O São Paulo tem um ataque poderoso na temporada, com 25 gols marcados somente no Campeonato Paulista. No entanto, o que chama atenção na equipe comandada por Hernán Crespo é o equilíbrio, já que a defesa também vem em boa fase. Para se ter uma ideia, o time de Crespo não sofre gols há quatro partidas, passando ileso nas vitórias sobre Palmeiras (1×0), Sporting Cristal (3×0), Santo André (2×0) e Ituano (3×0). Desde que chegou para dirigir o time, Crespo apostou no esquema com três zagueiros, estratégia já utilizada em anos anteriores pelo clube.
Nos primeiros jogos da temporada, a linha está sendo formada com Arboleda pela direita, Bruno Alves no centro e Léo na esquerda defensiva. Em algumas partidas, Miranda atua no miolo da zaga, formando o trio com Diego Costa e Rodrigo. Se pegarmos toda a campanha no estadual, o São Paulo sofreu apenas seis gols sofridos em dez partidas, tendo a segunda melhor defesa da competição, perdendo apenas para Red Bull Bragantino e Novorizontino, que sofreram cinco gols no torneio.
A última vez que o time do Morumbi ficou quatro jogos sem levar gols foi na temporada de 2019, também na disputa do Campeonato Paulista. Os adversários foram o Ituano (1 a 0), duas vezes o Palmeiras (0 a 0 e 0 a 0) e na final contra o Corinthians, em novo empate por 0 a 0. No entanto, ao vermos esses resultados, dá para perceber a inoperância ofensiva da equipe naquele ano. Foi apenas um gol marcado em quatro partidas sem sofrer tentos. Neste ano, a história é diferente. Foram nove gols marcados nos mesmos quatro jogos.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’