Eder comemora gol pelo São Paulo na estreia e diz: “Foi um sonho”

173

GloboEsporte

Atacante de 34 anos entrou no segundo tempo e já balançou as redes pela primeira vez.

Eder viveu uma noite de “sonho” no Morumbi, segundo análise feita pelo próprio atacante após o primeiro jogo com a camisa do São Paulo. Neste sábado, diante do São Caetano, pelo Paulistão, o veterano de 34 anos estreou com gol e teve boa participação na goleada por 5 a 1.

Depois da partida, cansado após atuar por 30 minutos, Eder elogiou a atuação do São Paulo e externou a satisfação por debutar pelo clube tricolor, após anos de carreira na Itália e na China.

Publicidade

— Estou muito feliz de estrear com a camisa do São Paulo no Morumbi e conseguir fazer o primeiro gol. Foi um sonho. Feliz de voltar de fora e chegar a um grande clube. O grupo trabalhou muito bem nessas semanas e fizemos um grande jogo — afirmou Eder, que dedicou o gol ao elenco.

Eder comemora depois de anotar o primeiro gol com a camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Eder comemora depois de anotar o primeiro gol com a camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

— Feliz pelo gol, mas sobretudo pelo grupo. Quero dedicar o gol ao grupo. Em duas semanas, os mais jovens e mais velhos me trataram bem. Minha adaptação está sendo muito rápida — acrescentou.

Sem atuar desde o ano passado, na China, Eder valorizou o próprio desempenho e quer ter tempo para se adaptar ao modo de jogo do futebol brasileiro. Fisicamente, o atacante se diz pronto para encarar a maratona da temporada.

— A idade, como falei, é só um número. Estou bem fisicamente, mas tenho que me adaptar ao futebol e ao modo de jogar. Esses 30 minutos de hoje pareceram 90 (risos). Estou trabalhando bem, me dedicando, então quero dedicar a todos os meninos do grupo e que trabalham na Barra Funda, porque é merecido para eles — disse.

Eder e o São Paulo vão encarar uma maratona já nesta semana. Depois da goleada deste sábado, o time tricolor volta a campo já na segunda-feira para encarar o Red Bull Bragantino, novamente no Morumbi, às 20h.