GazetaEsportiva
Eder é desfalque quase certo para o confronto do São Paulo com o Rentistas, do Uruguai, na próxima quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O atacante sofreu um pequeno estiramento muscular e desde então vem se limitando a trabalhos fisioterápicos.
Por causa da lesão, Eder foi desfalque no último fim de semana, contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O atacante soma 139 minutos jogados, sempre entrando no segundo tempo das partidas, e já marcou dois gols, contra São Caetano e Sporting Cristal, do Peru.
Antes de desembarcar no Morumbi, Eder não atuava desde novembro de 2020. Por isso, a comissão técnica vem tendo bastante cautela e preferindo colocar o jogador em campo de forma gradativa, até para não ocasionar uma lesão mais séria por causa de uma possível sobrecarga.
Apesar de Eder estar praticamente fora dos planos de Hernán Crespo para o jogo desta quinta-feira, contra o Rentistas, sua presença no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, não está completamente descartada.
O departamento médico do São Paulo vem avaliando diariamente a evolução de Eder e seu quadro clínico. Como ainda restam mais cinco dias para o Majestoso, em Itaquera, o atacante ítalo-brasileiro segue com esperanças de defender o Tricolor contra seu arquirrival.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional