Federação Peruana se desculpa com o São Paulo por não ter conseguido liberar treino em Lima

48

Entidade critica decisão tomada por órgão esportivo peruano

Por Eduardo Rodrigues — GloboEsporte.com

Tempo estimado de leitura: 2 minutes


O São Paulo recebeu nesta terça-feira um pedido de desculpas da Federação Peruana de Futebol. Em carta enviada ao clube, a entidade lamenta que o elenco tricolor não tenha conseguido treinar em Lima nesta segunda para a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, às 21h30 desta terça.

Segundo a Federação Peruana, a decisão foi tomada pelo Instituto Peruano do Esporte. E, nas palavras da Federação, foi uma decisão “apressada, em desacordo com os protocolos” de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Ainda segundo a Federação Peruana, houve uma resposta positiva do Ministério da Saúde para a realização do treino, mas ela chegou apenas às 20h54 no horário brasileiro. Não havia mais tempo para ir ao centro de treinamentos da própria Federação. O São Paulo acabou treinando no hotel.

Nesta terça-feira, o Palmeiras viveu situação parecida, mas recebeu autorização para treinar.

Daniel Alves, do São Paulo, treina em hotel no Peru — Foto: Divulgação São Paulo

Daniel Alves, do São Paulo, treina em hotel no Peru — Foto: Divulgação São Paulo

Os brasileiros estão proibidos de entrar no Peru como medida de controle da Covid-19, mas os times brasileiros tiveram autorizações especiais para jogar a Libertadores. Até a semana passada, havia o risco de os clubes locais terem que mandar os jogos contra estrangeiros em outros países.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O protocolo é rígido, e inicialmente foram liberados apenas os deslocamentos do aeroporto para o hotel, para o estádio e depois de volta ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO