Hernán Crespo elogia atuação do São Paulo em goleada e afirma: “Vi muitas coisas boas”

521

GloboEsporte

Veja como foi a entrevista do técnico argentino após vitória por 5 a 1 sobre o São Caetano.

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, elogiou a atuação dos jogadores na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, na noite deste sábado, no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada do Paulistão.

A volta do Tricolor à ativa após período de paralisação do estadual por conta da fase emergencial de combate à pandemia de Covid-19 permitiu ao técnico argentino trabalhar bem a equipe, segundo ele.

Publicidade

— Foi muito importante esse período de trabalho. A situação não é fácil para todos, mas aproveitamos a possibilidade de trabalhar nesses dias. Vi na partida muitas coisas boas — disse o treinador.

Hernán Crespo em São Paulo x São Caetano — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Hernán Crespo em São Paulo x São Caetano — Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Mas agora o São Paulo tem uma maratona pela frente. São mais três jogos na próxima semana: o Red Bull Bragantino na segunda-feira, o Guarani na quarta-feira e o rival Palmeiras na sexta-feira.

— Está claro que será difícil. Devemos nos adaptar a essa situação, mas não penso nos quatro jogos. Penso e começo a contar apenas um, depois dois, três e quatro. Passou o primeiro, agora vem o segundo. Com tranquilidade, amanhã vemos como estão os atletas, sobretudo aqueles que jogaram todo o jogo de hoje. Depois é importante o aproveitamento de cinco mudanças que tenho à disposição. O jogo de hoje permitiu um ritmo mais baixo no segundo tempo, é isso que queremos. Conseguimos a diferença no placar no primeiro tempo — analisou Crespo.

Sobre reforços, o técnico argentino disse que o mercado está sempre aberto. Mas vai trabalhar com os jogadores que recebeu até agora. Foram seis contratações: Bruno Rodrigues, Miranda, Eder, Benítez, William e Orejuela. Esses dois últimos ainda não estão inscritos no Paulistão.

— O mercado é sempre aberto. Ao mesmo tempo vamos focar nesse momento no Paulistão, onde a lista está fechada até 27 de abril, quanto poderemos fazer quatro mudanças. Já temos em mente duas saídas, que são Tchê Tchê (agora no Atlético-MG) e Toró (do Sport). Pensamos que Orejuela e William vão cobrir esse espaço. Depois veremos. Veremos quais situações importantes podemos criar no futuro — falou Crespo.

Com a vitória sobre o São Caetano, o São Paulo chegou a dez pontos na liderança do Grupo B.

Melhores momentos: São Paulo 5 x 1 São Caetano, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: São Paulo 5 x 1 São Caetano, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

Veja mais respostas de Hernán Crespo:

Rodrigo Nestor

— Nestor é um jogador muito importante para nós e para o time. Sabemos perfeitamente que podemos contar com ele. Dentro do plantel há outros jogadores muito importantes e que terão espaço nos próximos jogos, mas tenho uma grande felicidade em tê-lo. É um jovem que está buscando seu espaço dentro da equipe e hoje foi muito bem

Elenco

— Posso ter milhões de ideias, mas sem ter os jogadores é impossível. Vitor (Bueno) quer provar, quer tentar essa posição (centroavante), que não é fácil porque tem Pablo. A competição vai ser difícil, mas é muito importante ter essa competição para o time. Depois, muito contente de Eder, de Benítez… Estou contente por Eder, porque tem significado voltar a São Paulo e coroar a estreia com gol. É bom para todos. Benítez o mesmo, tivemos a possibilidade de poder fazer uma rotação e fazer jogar muitos jogadores, mas seguramente apoiados pela grandíssima prestação do time no primeiro tempo

Miranda

— Sinceramente, quero ver Miranda em campo, mas somente posso fazer cinco mudanças, é difícil. Devo pensar no grupo e em todos, mas não somente às questões pessoais. Mas seguramente vai chegar o momento, pois está trabalhando muito bem.

Grupo da Libertadores

— Estou contente porque devemos viajar pouco, Uruguai e Argentina são perto daqui, e a possibilidade de ir a Lima é um pouco mais longe, mas é uma viagem só. Para mim está tudo bem, depender apenas das nossas capacidades de fazer o nosso trabalho e creio que teremos boas possibilidades, mas não quero ir a uma situação de falar da Libertadores nesse momento porque teremos muitos jogos do Paulistão.

Sem torcida

— A situação é difícil. Para nós que vivemos do futebol, com paixão e sentimento, é difícil viver longe da torcida. Espero ficar muito tempo aqui e poder ver o Morumbi cheio de gente. Durante, teremos que trabalhar muito. Trabalhar muito para conseguir resultados que permitam dar um presente e um sorriso para nosso torcedor ir para casa.

2 COMENTÁRIOS