GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Volante de 21 anos concede entrevista exclusiva ao ge e analisa temporada do Tricolor.
Desde 2018 nos profissionais do São Paulo, Luan se tornou uma peça fundamental no meio de campo com praticamente todos os treinadores que dirigiram a equipe desde então. O primeiro volante tem como principal característica a forte marcação e por muito tempo ficou marcado como um “jogador que não sabe jogar com os pés”.
Mas isso foi caindo por terra a cada jogo em que Luan, além de desarmar, passava a ser um construtor. A estreia do Tricolor na Libertadores, contra o Sporting Cristal, foi uma prova disso. O volante foi um dos principais nomes da equipe ao lado de Benítez, comandou o meio de campo e fez seu primeiro gol como profissional.
Esse bom momento foi coroado com o gol que, consequentemente, foi também o primeiro com a camisa do São Paulo. Um dos responsáveis por isso é Hernán Crespo, a quem Luan credita a intensidade maior nos treinos.
– O dia a dia do trabalho do Crespo tem sido muito bom. É um grande treinador, além de um grande jogador que foi, ele está conseguindo passar a filosofia de trabalho dele, e nossa equipe conseguiu se adaptar e está colocando em prática – afirmou o jogador ao ge .
– No dia a dia o que acho que está sendo muito simples de identificar é intensidade nos treinos. A gente tem conseguido reproduzir nos jogos. Desde a chegada deles, Crespo e comissão técnica, passaram para a gente que iriam exigir intensidade nos treinos e está dando resultado – acrescentou.
Luan comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Se as boas atuações sob o comando de Crespo continuarem, Luan aumenta suas chances de representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio, em julho. A seleção olímpica é comandada por André Jardine, que já passou pelo São Paulo.
Aos 21 anos, o volante não esconde o desejo de defender a seleção brasileira e coloca a convocação como uma das metas para este ano. Essa seria a última oportunidade do jogador disputar a competição através da idade.
São Paulo atropela Sporting Cristal em estreia na Libertadores
– Minha expectativa é muito grande em disputar uma Olimpíada. É um sonho para mim que já vestiu a camisa (da Seleção) no Sul-Americano sub-20, e eu tenho como meta no dia a dia. Claro que penso primeiramente no São Paulo para fazer o meu trabalho certo aqui, mas tenho como objetivo trabalhar e conseguir estar na lista de convocados. Estou trabalhando e espero estar – comentou Luan.
E enquanto os nomes dos convocados não são divulgados, o volante trabalha para realizar outro sonho: o de ser campeão pelos profissionais do São Paulo. Se na base ele acumulou conquistas, no time principal esse sabor ainda não veio.
– Meu sonho é ganhar um título com a camisa do São Paulo, clube em que eu estou há 10, 11 anos. É um sonho de criança, da minha família, conquistar um título com essa camisa.
Benítez e Luan durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Antes de uma possível ida à Olimpíada, Luan tem a chance de conquistar o título do Campeonato Paulista. O São Paulo se classificou às quartas de final no último domingo e tenta acabar com um jejum de 16 anos sem o título do Estadual.
O volante acredita que as novas contratações foram importantes para deixar o elenco da temporada passada ainda mais forte. O Tricolor contratou Miranda, Eder, Orejuela, Bruno Rodrigues, William e Benítez.
– Nossa equipe já vem há algum tempo evoluindo como grupo, como equipe e esse ano não vai ser diferente. Estamos focados como nos outros anos. Com certeza com os novos reforços isso agrega muito, dá muita qualidade. Isso deixa nosso grupo mais forte e isso vai deixar a gente mais forte na temporada – analisou Luan.
Nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, Luan deve ser titular novamente na Libertadores. O Tricolor encara o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada do Grupo E. É mais uma chance para o primeiro volante mostrar que também pode armar jogadas e fazer gols e ajudar a equipe a conquistar a oitava vitória seguida.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha