Luciano pode completar 300 jogos na carreira contra Sporting Cristal

31

UOL

Luciano, atacante do São Paulo, participa de treino no CT da Barra Funda - Divulgação/São Paulo
Luciano, atacante do São Paulo, participa de treino no CT da Barra Funda

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão passado, Luciano pode comemorar uma marca importante em sua trajetória profissional: se entrar em campo contra o Sporting Cristal pela Libertadores, ele completa 300 jogos em sua carreira. O camisa 11 do Tricolor paulista começou sua carreira no Atlético-GO, depois teve passagens por Avaí, Corinthians, Leganés, Panathinaikos, Fluminense e Grêmio. “Fico muito feliz em poder celebrar esse feito em minha carreira. Uma marca muito importante e que vou lembrar para sempre com muito carinho. Cheguei até aqui com muito trabalho, empenho e esforço. Até hoje, me dedico muito e amo o que faço. Vamos por mais marcas como essa! Agradeço muito a todos que me ajudaram na minha trajetória, começando por Deus, minha esposa, família, amigos, empresários, direção dos clubes, treinadores e companheiros de equipe. Muito obrigado, de coração”, comemora Luciano.

O atacante são-paulino é goiano de Anápolis e começou a carreira no Atlético-GO. Depois de passar pelo Avaí, chegou ao Corinthians em 2014 e ficou até 2016. Nesse período, chamou a atenção de times europeus e por lá viveu experiências interessantes.

Luciano desembarcou no meio de 2016 no Leganés, da Espanha, clube que pela primeira vez havia conseguido subir à elite. Atuou em boa parte da campanha na temporada e viveu o melhor momento em abril de 2017. Na época, marcou um gol no Real Madrid, gigante europeu.

Publicidade

Depois passou pelo Panathinaikos, da Grécia, por empréstimo. No segundo semestre de 2018 estava de volta ao Brasil, onde desembarcou no Fluminense e encontrou um técnico que mudaria a sua vida: Fernando Diniz.

Luciano jogou pelo Fluminense, depois foi para o Grêmio e só chegou ao São Paulo graças à insistência do treinador. Os gols não pararam de sair desde então e a comemoração ensaiada, que até pouco tempo atrás era só um plano, virou uma rotineira e agradável cena para todo torcedor são-paulino.

No time com o nome da capital paulista, Luciano atuou em 44 jogos e marcou 23 gols. Foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, líder em participação de gols com 21 e o terceiro artilheiro do Brasil na temporada passada, com 24 tentos.

JOGOS DA CARREIRA DE LUCIANO:

Atlético-GO: 7

Avaí: 28

Corinthians: 89

Léganes: 27

Panathinaikos: 13

Fluminense: 55

Grêmio: 36

São Paulo: 44

1 COMENTÁRIO