UOL
Sete vitórias seguidas, o primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Paulista e um futebol vistoso nas mãos de Hernán Crespo. Assim é o São Paulo atual. Para o colunista Mauro Cezar, que analisou o tema no “Fala, Maurão” desta semana, o momento é de otimismo, mas o torcedor não deve criar expectativa exagerada para não correr o risco de “sofrer uma tremenda decepção”. “Dá pra ficar animado. Mas, é claro, com ressalvas. As partes mais difíceis da temporada ainda não chegaram. Mesmo na Libertadores, o adversário de estreia [Sporting Cristal] foi fraquinho. É um time em reformulação e que vem apresentando um bom futebol”, analisa.
“Crespo vem mostrando capacidade de mudar a forma de jogar, colocar novas ideias de jogo e utilizar jogadores quase do elenco inteiro. Mas, é claro, essa empolgação deve ter um pequeno freio, para que se aguarde o momento mais importante da temporada, começando pela disputa do Campeonato Paulista, para abrir o apetite”, acrescenta. Para Mauro Cezar, o Paulistão tem valor maior para o São Paulo se comparado com os demais rivais. Vale lembrar que o Tricolor não vence o Estadual desde 2005.
“Ganhar o Paulista para o São Paulo seria mais valioso do que para qualquer outro rival. Tem peso e tem importância, ainda mais se for superando rivais no mata-mata. O momento é de otimismo e animação, com algum cuidado para não criar uma expectativa exagerada e sofrer uma tremenda decepção, como tem acontecido há algum tempo com a torcida tricolor”, finaliza. O time de Hernan Crespo volta aos gramados amanhã (29), para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo
- Tricolor renova com Robinha até 2026
- São Paulo reduz número de lesões, mas fecha ano como terceiro clube da Série A com mais baixas
- Welington revive Cotia e se despede com choro: “Tudo o que tenho hoje, eu devo ao São Paulo”
- Superávit de quase R$ 45 milhões e faturar R$ 859,9 milhões: os detalhes do orçamento do São Paulo para 2025