Oito gerações de Cotia ajudaram o São Paulo a vencer o Ituano em Itu

54

GloboEsporte

No domingo, Crespo contou com 17 atletas formados na categoria de base do clube.

O São Paulo vive ótima fase neste início de temporada e muito graças ao desempenho dos jovens jogadores oriundos de Cotia, local no qual o clube trabalha as categorias de base há quase duas décadas. Somente na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no último domingo, oito gerações diferentes estiveram presentes entre os relacionados de Hernán Crespo.

Entre os 23 relacionados, o argentino contou com 17 jogadores da base no triunfo são-paulino em Itu. Estiveram presentes desde a geração de 1985 de Hernanes, que voltou a atuar após se recuperar de dores musculares, até a de 2003 de Lucas Beraldo, Marquinhos e Patryck, relacionados para o confronto no interior paulista.

Publicidade
Luan, Rodrigo, Welington e Galeano: base ajudou São Paulo a vencer o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Luan, Rodrigo, Welington e Galeano: base ajudou São Paulo a vencer o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O CT de Cotia foi inaugurado em 2005, quando justamente recebeu a geração de Hernanes, que já havia estreado entre os profissionais. Nos últimos 16 anos, todo o trabalho de base do São Paulo se concentra nessa estrutura, que já formou nomes como Casemiro e Lucas Moura.

Contra o Ituano, Cotia esteve presente entre os titulares com o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Diego Costa e Rodrigo, o ala esquerdo Welington, os meio-campistas Liziero, Luan e Talles Costa, além do atacante Galeano, principal destaque da partida.

No banco, Crespo levou Thiago Couto, Beraldo, Rodrigo Nestor, Patryck, Igor Gomes, Nathan, Vitinho, Marquinhos e Hernanes. Todo um elenco praticamente para assegurar a vitória que deu ao São Paulo a classificação às quartas de final do Paulistão.

Confira a coletiva do técnico do São Paulo, Hernan Crespo, após vitória sobre o Ituano

Confira a coletiva do técnico do São Paulo, Hernan Crespo, após vitória sobre o Ituano

Ainda no domingo, Crespo promoveu a estreia de Vitinho, que entrou no fim na vaga de Talles Costa. Nathan e Marquinhos, por outro lado, viveram pela primeira vez a experiência de estar em um jogo dos profissionais, apesar de não entrarem em campo.

A integração entre base e profissional tem sido constante desde o período de paralisação do Campeonato Paulista, no mês de março.

Galeano fala sobre primeiro gol pelos profissionais do São Paulo

Galeano fala sobre primeiro gol pelos profissionais do São Paulo

Confira as gerações contempladas no jogo de ontem:

  • 1985: Hernanes
  • 1997: Lucas Perri
  • 1998: Liziero e Rodrigo
  • 1999: Thiago Couto, Diego Costa, Luan e Igor Gomes
  • 2000: Rodrigo Nestor e Galeano
  • 2001: Welington e Vitinho
  • 2002: Nathan e Talles Costa
  • 2003: Beraldo, Marquinhos e Patryck

LEIA TAMBÉM: