Pablo vira artilheiro no São Paulo e agradece conselhos de Crespo: “Mestre da posição”

30

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Atacante marcou em vitória contra o Rentistas.

Pablo reencontrou o caminho dos gols no São Paulo e vive uma fase artilheira após duas temporadas complicadas com a camisa do clube. Nesta quinta-feira, o jogador abriu o placar para o Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores.

Publicidade

Foi o quarto gol de Pablo na temporada. E serviu para reforçar um indício de que em 2021 as coisas podem ser diferentes para o atacante, que carrega a alcunha de jogador mais caro da história do São Paulo.

Contratado em 2019 pelo Tricolor após se destacar no Athletico, Pablo sofreu em sua primeira temporada devido a uma grave lesão nas costas e foi criticado por parte da torcida pelas más atuações. Em seu ano de estreia, foram 30 jogos e apenas sete gols.

Na temporada passada, foram 12 gols em 53 jogos, mas mesmo assim o jogador não caiu nas graças da torcida. Com a chegada de Luciano e a ascensão de Brenner, Pablo se tornou reserva e terminou o período mais uma vez sob desconfiança.

Pablo comemora gol em São Paulo x Rentistas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Pablo comemora gol em São Paulo x Rentistas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Mas com Hernán Crespo no comando, o atacante parece ter se reencontrado. Nos nove jogos disputados, são quatro gols marcados e a artilharia da equipe. Ao ser perguntado se esse é seu melhor início no Tricolor, ele foi categórico:

– Com certeza. Em 2019 fiz uma cirurgia na coluna, em 2020 teve toda aquela parada. Espero continuar fazendo os gols e ajudando a equipe. É isso o que mais desejo no momento – afirmou.

Melhores momentos de São Paulo 2 x 0 Rentistas pela Taça Libertadores

Melhores momentos de São Paulo 2 x 0 Rentistas pela Taça Libertadores

O bom momento vivido passa muito pela proximidade de Pablo com Crespo nos treinos. O treinador foi atacante da seleção argentina e de equipes como Milan e Inter de Milão e costuma passar seus ensinamentos para os atacantes do elenco.

– O mister me dá muitos conselhos. Ele era mestre na posição, entendia tudo, e está me dando confiança, coragem para fazer os movimentos, fazer os gols. Ele está me ajudando muito nessa função. Espero corresponder da melhor maneira possível – analisou Pablo.

No próximo domingo, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, Pablo tem a chance de transformar as críticas do passado em elogios e ganhar de vez o carinho da torcida.

Veja a coletiva de Crespo, do São Paulo, após a vitória sobre o Rentistas, na Libertadores

Isso porque o São Paulo jamais ganhou do rival na Arena. Ao lado de Luciano, Pablo pode dar a volta por cima e se firmar como o camisa 9 da temporada. No banco de reservas, ele tem as sombras de Vitor Bueno, Rojas e Eder.

Com o resultado da última quinta-feira, o Tricolor chegou ao seis pontos, na liderança isolada do Grupo E da Libertadores.