Por que vitória na Libertadores pode ser fundamental para São Paulo tentar sair da fila no Paulista

45

GloboEsporte

PVC

Time de Hernán Crespo terá dois jogos na Libertadores antes de iniciar maratona de seis partidas em doze dias.

O São Paulo terá, nesta quinta-feira, seu primeiro jogo da Libertadores dentro do Morumbi, na temporada 2021. Depois, na quarta-feira, dia 5, enfrentará o Racing, em Avellaneda. Com o final da fase de grupos do Campeonato Paulista programado para o domingo, 9 de maio, pode ser fundamental que a equipe de Hernán Crespo alcance os nove pontos antes de iniciar uma maratona de até seis partidas em doze dias.

Publicidade

As quartas de final do estadual estão programadas para a semana do dia 11. A agenda dependerá da Conmebol, que poderá marcar a Libertadores para terça ou quinta. De qualquer maneira, haverá três partidas semanais até o dia 23 de maio, data da decisão do estadual.

Digamos, quartas-de-final do estadual, São Paulo x Ferroviária, na terça-feira, dia 11, Rentistas x São Paulo, em Montevidéu, na quinta, dia 13, semifinal do estadual no domingo, dia 16.

Na semana seguinte, Libertadores na terça-feira, dia 18, contra o Racing, primeira final do Paulista na quinta-feira, 20, e decisão no dia 23. Se for o primeiro na classificação geral do estadual, o privilégio de jogar no Morumbi a última partida da maratona.

São Paulo atropela Sporting Cristal em estreia na Libertadores

São Paulo atropela Sporting Cristal em estreia na Libertadores

Os casos de Bragantino e Corinthians, com a Copa Sul-Americana, devem ser idênticos, com seis jogos em doze dias para tentar ganhar o Paulista. O excesso pode diminuir o que, hoje, parece ser indiscutível: favoritismo são-paulino. Mesmo que Palmeiras e Santos sejam eliminados na primeira fase, como indica a tabela atual, o excesso de jogos semanais pode igualar São Paulo, Corinthians, Bragantino, Mirassol e quem mais chegar.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Se tiver nove pontos nos três primeiros jogos, o que inclui vencer o Rentistas nesta quinta-feira (29), o São Paulo poderá poupar titulares na Libertadores, para tentar o título estadual. Inferior hierarquicamente à Libertadores, o Paulista é importante para o clube do Morumbi sair da seca de nove anos sem troféus.

LEIA TAMBÉM: