Red Bull Bragantino faz oferta ao São Paulo e fica perto de Gabriel Novaes

1174

UOL

Thiago Fernandes

O São Paulo espera acertar a venda de Gabriel Novaes para o Red Bull Bragantino em breve. As partes ainda não chegaram a um acordo, mas negociam a transferência em definitivo do jogador de 22 anos, que atualmente está emprestado ao Bahia. O clube do interior paulista fez uma oferta pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do atacante e está perto de um acordo com o departamento de futebol são-paulino. Os valores ainda são tratados em sigilo, porque a negociação ainda não se encerrou.

O Red Bull Bragantino pagará ao São Paulo mais que o valor estipulado em contrato para a aquisição do Bahia de 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube de Salvador teria que desembolsar 1,1 milhão de euros (R$ 7,3 milhões na cotação atual) pelo percentual do centroavante. Gabriel Novaes está emprestado ao Bahia até dezembro de 2021. Porém há uma cláusula que permite a venda do jogador pelo São Paulo em caso de uma proposta que não seja igualada pelo clube baiano.

Publicidade

O atacante tem compromisso no Morumbi até o fim de 2024. Ele renovou o contrato em janeiro de 2019, mas foi pouco utilizado no clube e acabou emprestado a Juventude e Bahia nos últimos anos. Na atual temporada, ele soma sete jogos e dois gols na Fonte Nova. A informação sobre a proposta do Red Bull Bragantino ao São Paulo por Gabriel Novaes foi divulgada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.