GloboEsporte
José Edgar de Matos
Veterano marcou duas vezes em cinco partidas desde que chegou ao Tricolor.
Eder se encontra ainda fora do time titular de Hernán Crespo. Porém, mesmo com tempo limitado de jogo, até pelas condições físicas, o atacante surge como um dos destaques do São Paulo.
Em cinco partidas, o brasileiro naturalizado italiano de 34 anos somou 139 minutos, tempo suficiente para colocá-lo na briga pela artilharia do time na temporada. São duas bolas nas redes rivais, uma a cada quase 70 minutos.
Os dois gols anotados, contra São Caetano e Sporting Cristal (este último na terça-feira, pela Libertadores), colocam Eder ao lado de Arboleda, Gabriel Sara e Rojas na vice-artilharia do São Paulo na temporada 2021.
Eder na chegada ao São Paulo — Foto: Reprodução
O grande goleador tricolor neste início de temporada é Pablo, com três gols. O camisa 9 está fora do confronto desta sexta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Santo André, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Pablo sentiu desconforto por um trauma nas costas, ocorrido na partida contra o Sporting Cristal, e sequer trabalhou com bola na última quinta-feira. Assim, Eder, que deve ganhar mais minutos nesta sexta-feira, pode entrar definitivamente na disputa.
O camisa 9 é um dos únicos desfalques para essa sexta-feira em relação aos atletas que viajaram ao Peru – fora da lista de inscritos no Paulista, William, Shaylon e Paulinho Boia também ficam fora do confronto desta sexta-feira no Morumbi.
Eder comemora o gol diante do Sporting Cristal — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Eder acumula média de aproximadamente 30 minutos por partida desde a chegada ao São Paulo. Esse tempo é algo esperado diante do contexto encarado pelo veterano na chegada.
Aos 34 anos, ele ficou quase quatro meses em atuar. Antes de estrear pelo São Paulo na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, em 10 de abril, Eder havia entrado em campo pela última vez no dia 12 de novembro, pelo Jiangsu Suning, na decisão do Campeonato Chinês.
Veja o gol de Eder contra o Sporting Cristal
Tanto Eder quanto Miranda, que também veio da China para o São Paulo, ainda buscam as melhores condições físicas para ajudarem a equipe de Crespo. Mesmo com minutos limitados ainda, o atacante já pinta como protagonista do ataque são-paulino para 2021.