São Paulo: Crespo vê jovem zagueiro como opção, mas doença atrapalhou plano

3328

UOL

Thiago Fernandes

Hernán Crespo pediu um zagueiro que atue pelo lado esquerdo da defesa à diretoria do São Paulo. Em contenção de despesas, o clube abdicou de ir ao mercado da bola para contratar um atleta para a posição — só chegarão reforços que não demandarem compensação financeira. Desta forma, o argentino busca no próprio elenco nomes que possam atuar na função. Formado em Cotia, o jovem Luizão passou a ser uma alternativa para a diretoria.

O atleta seria utilizado pela comissão técnica argentina nas atividades comandadas no CT da Barra Funda em meio à paralisação do futebol por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o jovem de 19 anos contraiu a doença e não conseguiu participar dos treinos mais recentes. Ele ficou mais de 14 dias afastado por causa do problema clínico.

Publicidade

Depois da ausência forçada por causa da doença, o jogador foi reintegrado às divisões de base. Ele tem feito um trabalho à parte no centro de treinamentos de Cotia, onde trabalham os atletas mais jovens e que estão à disposição das categorias inferiores. Ele deve voltar ao CT da Barra Funda, local das atividades do elenco profissional, em breve. Sem o atleta neste período, Hernán Crespo testou Léo e Bruno Alves na função durante o período sem jogos no estado. Walce, recuperado de grave lesão no joelho, também receberá oportunidades da comissão técnica. O defensor já trabalha com o restante do plantel e até foi utilizado durante os treinos.

Antes de cogitar a utilização de jovens revelados nas divisões de base e nomes que já estão no grupo profissional, o São Paulo pensou em ir ao mercado da bola para encontrar um zagueiro. Sabino, que pertence ao Santos, é um nome que agrada à comissão técnica e ao restante do departamento de futebol. O atleta, contudo, precisará negociar a saída da Vila Belmiro para depois se transferir para o Morumbi. A diretoria não pretende pagar algo ao rival pela contratação do jogador de 24 anos.

Além de Sabino, o Tricolor paulista chegou a cogitar nomes do futebol argentino a pedido de Crespo. O mercado do país vizinho foi mapeado pela comissão técnica, e os jogadores que se destacaram foram avaliados nos bastidores. A diretoria chegou a cogitar o pagamento de cerca de R$ 5 milhões por uma atleta da posição, mas fez revisão as contas e descartou investimento elevado neste momento.

4 COMENTÁRIOS

  1. This is the right website for everyone who would like to find out about this topic.
    You understand so much its almost hard to argue with you (not that I
    actually would want to…HaHa). You definitely put a new spin on a topic which has
    been discussed for a long time. Wonderful stuff, just wonderful!

  2. The other day, while I was at work, my sister
    stole my iphone and tested to see if it can survive a 40 foot
    drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and
    she has 83 views. I know this is totally off topic but I
    had to share it with someone! 0mniartist asmr