GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Rentistas, do Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Vindo de uma sequência de sete vitórias, o time comandado por Hernán Crespo entra em campo com a missão de manter a ótima fase e a invencibilidade no torneio continental.
Passada a estreia na Libertadores com vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, o São Paulo disputará seu primeiro jogo no Morumbi válido pela atual edição da Libertadores. Ainda que não haja torcida, o “fator casa” não deixa de ser levado em consideração.
Para o confronto com o Rentistas o Tricolor não deverá contar com Eder, que realiza tratamento no Reffis por causa de um pequeno estiramento muscular, e Gabriel Sara, ainda se recuperando de dores musculares. Léo, que foi expulso contra o Sporting Cristal, terá de cumprir suspensão automática.
Em contrapartida, Pablo, que desfalcou o São Paulo no último fim de semana por causa de dores nas costas, vem treinando sem restrições e deve voltar a ser relacionado por Crespo. Orejuela, que também voltou a trabalhar com o restante do grupo, ainda deve precisar de mais tempo para se recondicionar fisicamente, já que não atua desde dezembro do ano passado.
O Rentistas, por sua vez, quer continuar surpreendendo na competição. Logo na estreia, recebendo o Racing, da Argentina, os uruguaios abriram o placar e só foram sofrer o empate aos 45 minutos do segundo tempo, tendo de se conformar com o 1 a 1.
Mesmo inferior na partida, o Rentistas conseguiu fazer frente a um dos principais clubes da argentina adotando uma estratégia bem clara: se defender para, quem sabe, em uma bola, agredir o adversário. E deu certo. Por isso, o São Paulo terá de ir a campo nesta quinta-feira ciente de que não terá muitos espaços para chegar ao gol rival e que é preciso de atenção em possíveis contra-ataques.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RENTISTAS (URU)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nicolás Gamboa (CHI)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) E Luis Onieva (PAR)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Pablo e Luciano.
Técnico: Hernán Crespo.
RENTISTAS (URU): Rossi; Rodales, Fratta, Sosa e Morales; Pérez, Cristóbal, Genta, Bentancourt; Peraza e Rodríguez.
Técnico: Martín Varini.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo