São Paulo vence o Ituano e é o primeiro classificado às quartas do Paulista

30

UOL

O São Paulo é o primeiro time classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta noite, o Tricolor bateu o Ituano por 3 a 0, no estádio Novelli Junior, e chegou a 25 pontos no Grupo B. A equipe de Hernán Crespo não pode mais ser ultrapassada pela Ferroviária, que empatou hoje com o Red Bull Bragantino, e ainda pode garantir o primeiro lugar da chave caso a Ponte Preta não vença a Inter de Limeira amanhã.

Mesmo com time reserva por conta da maratona de jogos, o São Paulo dominou desde os primeiros minutos o duelo com o Ituano, que teve dois expulsos no segundo tempo. O Tricolor chegou à sétima vitória consecutiva, sendo seis pelo Paulistão e uma pela Libertadores, com 100% de aproveitamento desde a retomada dos jogos após a paralisação em razão do coronavírus.

Classificado no Paulistão, o São Paulo joga na quinta-feira (29), pela Libertadores, contra o uruguaio Rentistas. Pelo campeonato estadual, o Tricolor volta a campo no clássico diante do Corinthians, no próximo fim de semana. Já o Ituano acumula uma sequência de cinco derrotas e está na lanterna do Grupo C, com sete pontos. A equipe enfrenta o São Caetano na quarta-feira (28), no Anacleto Campanella.

Publicidade

São Paulo não demora para abrir o placar O jogo começou aberto, com os dois times buscando o ataque, e o São Paulo teve pênalti logo aos seis minutos, quando Galeano disparou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Sueliton. O zagueiro Rodrigo Freitas, que tem 22 anos e era batedor na base, mostrou categoria ao cobrar no canto esquerdo do goleiro Pegarari. Foi o primeiro gol do defensor em seu quinto jogo pelo time profissional.

Igor Vinícius amplia para o São Paulo Após abrir o placar, o São Paulo continuou melhor e em cima do Ituano. O segundo gol também não demorou a sair: aos 22 minutos, Welington cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e sobrou para Igor Vinícius, que, sem marcação, finalizou para ampliar. Ritmo do jogo diminui Com 2 a 0 no placar, o São Paulo já não mostrava o mesmo ímpeto no ataque e mais administrava a posse de bola. O Ituano, por sua vez, errava muito e não conseguia criar lances de perigo.

Ituano tem Jeferson expulso no segundo tempo Se a situação do Ituano estava difícil, ficou pior aos 12 minutos do segundo tempo. Jeferson pisou no tornozelo direito de Léo e foi expulso após o árbitro Raphael Claus ser chamado pelo VAR para rever o lance no monitor e trocar o cartão amarelo pelo vermelho. Galeano tem gol anulado pelo VAR, mas depois marca Aos 20, Galeano recebeu ótimo passe de Igor Vinícius e marcou, mas o VAR assinalou impedimento no início da jogada. Aos 28, porém, o atacante paraguaio pôde comemorar seu primeiro gol pelo São Paulo. Após ajeitada de Igor Gomes, ele se atrapalhou com a bola, mas conseguiu mandar para o fundo da rede.

Ituano tem mais um jogador expulso Logo depois do terceiro gol do São Paulo, a situação do Ituano ficou ainda pior. Aos 31, Gabriel Taliari recebeu o cartão vermelho por entrada forte, de sola, em Diego Costa. Hernanes volta, mas Eder vira dúvida para a Libertadores Recuperado de dores musculares, Hernanes voltou a ser relacionado e entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Luan. Por outro lado, o atacante Eder virou dúvida para a partida contra o Rentistas. Ele desfalcou o São Paulo hoje por conta de dores na coxa e já iniciou o tratamento.

A sequência 100% do São Paulo Desde o retorno do futebol após a paralisação provocada pelo agravamento da pandemia do coronavírus, o São Paulo venceu os sete jogos que disputou: contra time bateu São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras, Santo André e Ituano, pelo Paulistão, além de Sporting Cristal, pela Libertadores.

ITUANO 0 X 3 SÃO PAULO Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Junior, em Itu (SP) Data: 25 de abril de 2021 (domingo) Horário: às 22h15 (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP) Cartões amarelos: Léo e Welington (São Paulo); Pacheco e Bruno Lima (Ituano) Cartões vermelhos: Jeferson e Gabriel Taliari (Ituano) Gols: Rodrigo, aos 8 minutos do 1º tempo; Igor Vinícius, aos 22 minutos do 1º tempo; Galeano, aos 28 minutos do 2º tempo.

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Mario Sérgio; Bruno Lima (Tarik), Fillipe Soutto (Fernando Medeiros) e Jeferson; André Castro (Gabriel Taliari), Iago (Kadu) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico: Vinicius Bergantin. SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Léo; Igor Vinícius, Luan (Hernanes), Liziero (Igor Gomes), Talles Costa (Vitinho) e Welington; Benítez (Rodrigo Nestor) e Galeano (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

LEIA TAMBÉM: