UOL
Parte dos torcedores do São Paulo se surpreendeu quando viu Liziero no time titular em sua estreia na atual edição da Copa Libertadores, na última terça-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru. Mas, mesmo voltando à ativa após sete meses longe dos gramados, o volante vem agradando a comissão técnica. No último domingo, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, Liziero foi titular mais uma vez, sendo um dos mais experientes da equipe, que contou com diversos jovens revelados em Cotia enquanto os principais atletas do elenco sequer viajaram para Itu.
Em quatro jogos na atual temporada, o volante são-paulino foi titular em três, mas não completou nenhum jogo. Vindo de um longo período parado, Liziero vem sendo tratado com bastante cautela pela comissão técnica e departamento médico, até pelo seu histórico de lesões. Mas, enquanto esteve dentro de campo sob o comando de Hernán Crespo, o camisa 14 não fez feio. Liziero acertou 92% dos passes que deu (114 de 123), 83% dos lançamentos (cinco de seis), além de ter criado duas chances de gol.
Nesta quinta-feira, Hernán Crespo comandará o último treino do São Paulo para o duelo com o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. Como atuou no último domingo, Liziero pode não começar entre os titulares, abrindo espaço para Rodrigo Nestor, que foi acionado no segundo tempo da partida contra o Ituano e teoricamente está mais “descansado”. A ver qual será a escolha do treinador argentino.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional