UOL
O São Paulo venceu o Rentistas por 2 a 0, nesta quinta-feira (30), e conquistou sua segunda vitória na Libertadores, mantendo o aproveitamento de 100% na competição. O time paulista ampliou sua sequência de vitórias para oito, o que deixa os torcedores ainda mais confiantes neste início de trabalho do técnico Hernán Crespo. Apesar do triunfo sobre a equipe uruguaia no Morumbi, o time não apresentou um futebol tão vistoso como o de jogos recentes.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano, Menon e Danilo Lavieri — a vitória do São Paulo foi analisada e os comentaristas foram unânimes: apesar do resultado, o Tricolor teve uma atuação abaixo do esperado.
“Havia uma expectativa muito grande para esse jogo do São Paulo, mas não foi aquilo que se esperava. O Rentistas é um time de jovens, todo remontado e vendeu 12 jogadores. O São Paulo foi melhor, mas não foi empolgante. De certa forma, foi até decepcionante. Achei que fosse ganhar com certa facilidade”, analisou Trajano. Lavieri concorda e esperava um pouco mais por parte da equipe do Morumbi. “A melhor palavra para definir o jogo é protocolar. O São Paulo tem gerado uma expectativa por conta do time ofensivo, mas hoje foi uma partida tranquila. Não corria muitos riscos, mas também não era muito dominante. O Rentistas é um time em reformulação”, avaliou.
Nem mesmo a expulsão de Agustín Acosta, no início do segundo tempo, fez com que o São Paulo partisse para cima dos visitantes. Menon apontou alguns problemas da equipe e, mesmo com uma fase boa e com uma sequência de vitórias, fez um alerta para os próximos confrontos.
“Faltou velocidade ao time, que foi lento na transição. O Luciano parece muito ansioso para fazer um gol. O jogo foi complicado. Mesmo com um a mais, o São Paulo não conseguiu pressionar muito. Deu a sensação de que aconteceria algo ruim, mas aí saiu o segundo gol. O São Paulo parece que, mesmo jogando mal, soube escapar da zebra e tem que prestar atenção. O Racing é um adversário bem melhor”, opinou o colunista, referindo-se ao rival da próxima semana na Libertadores.
Para Trajano, o São Paulo esteve abaixo do que ele aguardava ver. “O que valeu foi o 1 a 0, já que o segundo gol saiu no apagar das luzes, e o São Paulo não soube ser agressivo com um a mais. O Rentistas incomodou um pouquinho. Esperava um São Paulo mais forte, goleador. Mas o torcedor deve estar satisfeito. Para um time que vinha numa arrancada de sete vitórias, pegar um time fracote e jogando em casa, a expectativa era de mandar ver e não mandou”, completou.