VC Escala: torcedores montam São Paulo com quatro reforços e no esquema preferido de Crespo

19107

GloboEsporte

Veja quais os 11 jogadores mais votados entre os titulares para esta temporada.

Torcedores do São Paulo gostariam de ver o time de Hernán Crespo com quatro reforços entre os titulares. Miranda, Benítez, Orejuela e Eder estão entre os 11 jogadores mais votados no VC Escala do ge.

Eles formam uma equipe no sistema que Crespo tem adotado no São Paulo, o 3-5-2, com Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Orejuela, Luan, Daniel Alves, Benítez e Reinaldo; Luciano e Eder.

Publicidade

Com relação à escalação que tem sido mais frequente por Crespo, deixariam o time Léo, lateral que tem sido improvisado como zagueiro pela esquerda, o lateral Igor Vinicius, o meia Gabriel Sara e o atacante Pablo.

Ídolo da torcida, tricampeão brasileiro e de volta ao clube após cerca de dez anos longe, Miranda foi o jogador mais votado no VC Escala, escolhido para 69.964 times. Luciano, destaque em 2020, aparece em seguida, com 69.732.

O veterano Daniel Alves fecha o pódio, com 64.765 votos. Estrela do time, o jogador teve um final de temporada irregular e se tornou alvo de críticas por parte da torcida, mas se mantém entre os favoritos para jogar.

Escalação do São Paulo no VC Escala — Foto: ge

Escalação do São Paulo no VC Escala — Foto: ge

Os torcedores, porém, terão que ter paciência para ver esse time em campo.

Como o São Paulo só tem mais três vagas para inscrever atletas para a fase de grupos do Paulista, ao menos um deles ficará fora do estadual, por enquanto. Especula-se que Orejuela e Miranda sejam favoritos para duas vagas, e a terceira ainda aberta está entre Benítez e Éder – além deles, o meia William, de 34 anos, também foi contratado, mas também deve ser inscrito só para as quartas de final.

Além disso, o próprio torneio está paralisado por causa das medidas de contenção da pandemia de Covid-19 que valem, ao menos, até o dia 11 de abril.

Eles poderão todos ser inscritos, porém, para a Libertadores. O torneio continental tem o sorteio de grupos previsto para o dia 16 de abril, e a primeira rodada para a semana seguinte.

LEIA TAMBÉM: