[VÍDEO] Esforço de Crespo para aprender o português é digno de aplausos

72

Do UOL, em São Paulo

Desde a chegada ao São Paulo para iniciar a temporada, o técnico argentino Hernán Crespo tem agradado com o futebol que seu time apresenta, liderando a classificação geral do Campeonato Paulista e dando esperanças ao torcedor de comemorar um título após nove anos, mas o comportamento do ex-centroavante também tem sido elogiado.

No podcast Posse de Bola #117, Juca Kfouri analisa o início de trabalho de Crespo e elogia a tentativa de aprender o português, destacando que o São Paulo parece estar no caminho certo para a retomada das conquistas. O jornalista lembra que o esforço para aprender o idioma foi algo que marcou a passagem de Pep Guardiola pelo Bayern de Munique.

“Eu não sei se esse ano vai, não sei, porque é a tal história, existem adversários, o Arnaldo até citou um que até o ano passado não era adversário, mas que esse ano será, o Bragantino, mas que o rumo parece correto, e a experimentação parece correta, e ele como atitude parece correto, isso é indiscutível”, diz Juca.

Publicidade

“Ele em alguns aspectos me lembra o Guardiola, é claro que é muito mais difícil um catalão aprender alemão do que um argentino aprender português, mas o esforço por aprender português revela uma personalidade e um profissional que é digno de aplausos. Eu estou muito empolgado com a figura de Crespo, muito”, conclui.

LEIA TAMBÉM: