GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Meia-atacante agrada a Hernán Crespo e pode ser titular neste sábado, contra o São Caetano.
O técnico Hernán Crespo tem testado Vitor Bueno como centroavante do São Paulo nos treinos durante a paralisação do Campeonato Paulista. E a resposta do meia-atacante nas atividades é positiva.
Com o excesso de jogadores no meio de campo no elenco, o treinador são-paulino enxergou em Vitor Bueno a possibilidade de brigar pela condição de titular como camisa 9. Até a pausa, Luciano e Pablo formavam a dupla de ataque.
O atacante Eder foi contratado para também disputar uma vaga com os demais companheiros. Por enquanto, a sinalização nos treinos é de que Luciano e Pablo sigam no time principal. No entanto, para o primeiro jogo após a pausa, neste sábado, contra o São Caetano, às 20h (de Brasília), Luciano é desfalque, e Vitor Bueno e Eder brigam por essa vaga.
Vitor Bueno durante partida contra o Novorizontino — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Vitor Bueno entrou nessa disputa após aprimorar a nova função com os treinos táticos e as dicas passadas por Hernán Crespo, ex-centroavante e conhecedor da função.
A nova posição também tem agradado a Vitor Bueno. Embora nunca tenha sido um centroavante de fato, ele tem se adaptado bem e espera ter chances em partidas para entrar de vez na briga por um lugar no ataque.
Na temporada, o jogador só foi aproveitado por Crespo diante do Novorizontino. O meia-atacante entrou no fim da partida e pouco fez.
Esse foi um início de temporada diferente para ele. Em 2020, o meia-atacante começou entre os titulares e manteve a posição até perto da metade do Brasileiro, quando a reserva se tornou mais frequente, principalmente pela ascensão de Brenner.
Mesmo assim, Bueno terminou a temporada com 55 partidas disputadas e quatro gols marcados.
Hernán Crespo definirá a escalação no treino desta manhã, no CT da Barra Funda. Com sete pontos ganhos, o São Paulo é o líder do Grupo B do Paulistão.