William comemora estreia no São Paulo, admite falta de ritmo e fala da Libertadores: “Espetacular”

67

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Fora do Paulistão, volante entrou no segundo tempo e ajudou Tricolor contra o Sporting Cristal.

Fora do Campeonato Paulista devido ao limite de jogadores inscritos pelo São Paulo na competição, William estreou pelo Tricolor na noite da última terça-feira, em jogo da Libertadores, na vitória sobre o Sporting Cristal, no Peru.

Publicidade

Uma das seis contratações para a temporada, o volante comemorou o seu primeiro jogo, mas admitiu que faltou um pouco de ritmo durante o período que ficou em campo. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Liziero.

– É difícil fazer uma autoavaliação do trabalho. Procuro sempre fazer o melhor e sei do nível de exigência por trás disso. Sei que foram alguns momentos de jogo em que a falta de ritmo da minha parte aconteceu, mas é algo natural para quem não estava jogando. E também o entrosamento com os meus companheiros, que ainda estou buscando. É um time que já vem jogando junto há algum tempo, e esse foi apenas meu primeiro jogo – afirmou William.

– Preciso melhorar, buscar mais intensidade. Apesar de tudo, estou muito feliz, muito contente. Estrear em Libertadores, com vitória, é algo que a gente sonha e quando isso se realiza gera uma satisfação muito grande – acrescentou.

William, do São Paulo, contra o Sporting Cristal — Foto: Conmebol/Staff

William, do São Paulo, contra o Sporting Cristal — Foto: Conmebol/Staff

Aos 34 anos, o jogador teve o auge da carreira fora do Brasil. Desde 2014, ele defendeu clubes do México, mas ainda não havia disputado uma Libertadores. Quando ele conseguiu classificar o América-MEX, os clubes mexicanos foram retirados do torneio.

William, inclusive, enxerga reais condições de a equipe brigar pelo título. Tricampeão da Libertadores, o Tricolor não levanta a taça do torneio desde 2005.

– A sensação de jogar uma Libertadores com um time que tem toda a capacidade e condição para brigar até o fim da competição é algo espetacular. Pudemos mostrar dentro de campo a força de um grupo que realmente quer e almeja. Colocamos o espírito de Libertadores na camisa e conseguimos este bom resultado fora de casa. Como disse antes, estou contente e espero poder seguir somando e ajudando cada vez mais o clube – contou.

Como só pode ser inscrito no Paulistão a partir das quartas de final, o volante terá que aguardar a próxima quinta-feira para ter nova chance. No dia 29, o São Paulo recebe o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi, às 21h, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores.

1 COMENTÁRIO