Ainda sem Daniel Alves, Orejuela e Igor Vinicius acirram disputa por vaga no São Paulo

67

GloboEsporte

Camisa 10 do Tricolor se recupera de uma lesão na coxa e abre espaço para reservas na lateral.

A ausência de Daniel Alves nas quartas de final do Campeonato Paulista devido a uma lesão na coxa, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, no Morumbi, e também em eventuais semifinal e final abre espaço para Igor Vinicius e Orejuela acirrarem a briga pela ala direita do São Paulo.

A isso, se soma a convocação do veterano para duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Daniel Alves perderá as duas rodadas iniciais do Brasileirão e as duas partidas contra o 4 de Julho-PI pela terceira fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Orejuela foi contratado nesta temporada para ser o titular da posição após a saída de Juanfran. No entanto, desde que chegou ao CT da Barra Funda, o lateral precisou se recuperar de uma lesão no joelho e não ganhou chances imediatamente.

Igor Vinicius, então, tornou-se o dono na posição no início de trabalho de Hernán Crespo. Neste momento, Daniel Alves ainda atuava no meio de campo e era um dos articuladores do time.

Mas uma lesão no joelho direito de Igor Vinicius dois jogos após o retorno do Paulistão modificou o rumo da escalação do São Paulo. Diante do Palmeiras, pelo Estadual, Daniel Alves jogou de ala no lugar do companheiro e foi o melhor da partida.

Orejuela comemora gol em Rentistas x São Paulo — Foto: Staff images /CONMEBOL

Orejuela comemora gol em Rentistas x São Paulo — Foto: Staff images /CONMEBOL

Dias depois, diante do Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, o camisa 10 foi novamente o destaque e começou ali a garantir seu lugar no lado direito do campo, local em que foi considerado por anos o melhor do mundo da posição.

Mas assim como Igor Vinicius, Daniel Alves também teve a sequência interrompida por uma lesão. Na semana passada, diante do Racing, pela Libertadores, na Argentina, o jogador sofreu um pequeno estiramento na coxa direita e está em fase de recuperação.

Nesse período, Orejuela se recuperou do seu problema e foi o titular na última quarta-feira, contra o Rentistas, no Uruguai. Além de começar a partida, ele também fez o gol do Tricolor no empate por 1 a 1 com menos de quatro minutos de jogo.

Por ter atuado na quarta, Orejuela deve iniciar a partida desta sexta no banco, enquanto Igor Vinicius fica entre os titulares. É uma nova chance para o jogador retomar a posição, sabendo que tem a sombra de Orejuela na reserva. No ano passado, ele viveu situação semelhante com Juanfran.

Igor Vinicius, em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Igor Vinicius, em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Assim, o time provável que enfrenta a Ferroviária tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

Por ter feito a melhor campanha, o São Paulo tem como única vantagem fazer o jogo – único – em casa. Se a partida terminar empatada, a definição do semifinalista é nos pênaltis.

Se passar pela Ferroviária, o São Paulo enfrentará o Mirassol na semifinal, possivelmente no domingo, outra vez em casa – os enfrentamentos são definidos pela campanha, e o time do Morumbi manterá a maior pontuação, assim como o do interior terá a menor entre os semifinalistas.

LEIA TAMBÉM: