Com Rigoni, São Paulo excede limite de estrangeiros para competições da CBF

758

Meia argentino é o sexto gringo no elenco; Brasileirão e Copa do Brasil permitem cinco por jogo

Por Redação do ge — São Paulo


O meia-atacante argentino Emiliano Rigoni é o sexto jogador estrangeiro no elenco do São Paulo para esta temporada. O número excede o limite da CBF para as competições da entidade.

No Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, por exemplo, Hernán Crespo não poderá relacionar todos os gringos em uma mesma partida. Pelo menos um deles ficará fora.

A proibição está no artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF:

Publicidade

Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.

Veja a lista de estrangeiros do São Paulo até esta quinta-feira:

  • Orejuela – Colômbia
  • Arboleda – Equador
  • Martín Benítez – Argentina
  • Galeano – Paraguai
  • Emiliano Rigoni – Argentina
  • Joao Rojas – Equador
Emiliano Rigoni no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Emiliano Rigoni no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rojas só tem contrato com o São Paulo até o próximo domingo. Nesta sexta-feira, os empresários do atleta e a diretoria são-paulina vão se reunir para definir o futuro do atleta.

O impasse se deve pela questão salarial. O jogador e os seus representantes pedem uma valorização. O São Paulo, por sua vez, não quer aumentar o salário sob a alegação de que durante os dois anos de recuperação da lesão no joelho o clube deu todo o apoio e acreditou no atleta.

Caso cheguem a um bom acordo para os dois lados, o equatoriano permanecerá no Tricolor.

Recentemente, o São Paulo contratou o uruguaio Facundo Milán para o time sub-20. No entanto, ele deve ser observado por Crespo e ficar entre os profissionais ainda neste ano. Caso isso realmente aconteça e Rojas renove, o Tricolor teria sete gringos no seu plantel.

Ítalo-brasileiro

O atacante Eder já defendeu a seleção italiana de futebol após se nacionalizar italiano. No entanto, ele não se enquadra como estrangeiro porque nasceu no Brasil.

Neste sábado, contra o Fluminense, na estreia do Brasileirão, às 21h (de Brasília), no Morumbi, Eder pode ser relacionado sem tirar a vaga de um estrangeiro.

Eder é brasileiro naturalizado italiano — Foto: Staff/Conmebol

Eder é brasileiro naturalizado italiano — Foto: Staff/Conmebol

LEIA TAMBÉM: