Convocado para a Seleção, Daniel Alves desfalca São Paulo no Brasileirão, na Copa do Brasil e em eventual decisão do Paulista

343

GloboEsporte

Jogador disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O retorno de Daniel Alves à seleção brasileira, para a disputa de duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, implica na ausência do jogador do São Paulo em jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e talvez em uma eventual decisão do Campeonato Paulista.

A apresentação dos atletas à Seleção deve acontecer 27 de maio. Os jogos serão diante do Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, dia 8, em Assunção.

Publicidade

Neste período, acontecem as duas primeiras rodadas do Brasileirão. O São Paulo recebe o Fluminense no dia 29 de maio e visita o Atlético-GO no dia 5 de junho. Na partida seguinte, dia 13 de junho, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o jogador estará de volta.

E há também os jogos da Copa do Brasil. Daniel Alves fica fora das duas partidas contra o 4 de Julho, do Piauí, pela terceira fase do torneio: dias 1º e 8 de junho.

Daniel Alves, do São Paulo, durante treinamento nesta quinta-feira — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Daniel Alves, do São Paulo, durante treinamento nesta quinta-feira — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

No caso do Paulistão, é uma incógnita, porque as datas das finais são incertas. Podem ser nos dias 19 e 23 de maio, em tempo de Daniel Alves jogar, mas também podem ocorrer em 23 e 30 de maio – neste cenário, o jogador perderia a segunda partida. O preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian, indicou que o jogador volta semana que vem.

A ausência de Daniel Alves, que neste momento já acontece por lesão, aumentará a concorrência entre Orejuela e Igor Vinicius por um lugar na equipe.

Tite, na convocação, elogiou Daniel Alves e justificou a escolha pelo jogador de 38 anos.

– Ele é de alto nível, tem longevidade da carreira, tem o bom momento e o histórico dentro da Seleção. Principalmente quando se tem jogos de eliminatórias, procuramos aspecto físico e técnico na sua plenitude. Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível. Como o Thiago Silva, procuramos no Dani toda a busca desse perfil e fortalecer cada vez mais.

LEIA TAMBÉM: