GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo não precisou de muito tempo para se adaptar à cultura do São Paulo de dar oportunidades no profissional aos jovens formados em suas categorias de base. Desde que chegou ao Morumbi, o treinador argentino já utilizou 13 garotos vindos de Cotia e, aparentemente, vem gostando do que está sendo apresentado por esses meninos.
Talles, Luan, Igor Gomes, Liziero, Lucas Perri, Welington, Rodrigo Nestor, Rodrigo, Galeano, Gabriel Sara, Diego Costa, Vitinho e Hernanes são os atletas formados em Cotia que já foram utilizados por Crespo na temporada de 2021.
Desses, sete já balançaram as redes: Luan, Rodrigo Nestor, Galeano, Welington, Rodrigo, Igor Gomes e Gabriel Sara. Os cinco primeiros, inclusive, marcam o primeiro gol da carreira como profissional sob o comando de Hernán Crespo.
Com a intensa maratona de jogos do São Paulo neste início de temporada, os garotos de Cotia vêm tendo oportunidades de mostrar seu futebol no Paulistão. No último domingo, contra o Mirassol, o Tricolor foi a campo com uma formação alternativa, repleta de jovens formados na base.
Resta saber se agora, no mata-mata do Paulistão e nas últimas rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores, esses jovens tricolores continuarão correspondendo à altura e, quem sabe, contribuir para o São Paulo, enfim, sair da fila.