Crespo lamenta perda de invencibilidade em pleno Morumbi: “Acidente de percurso”

20

GazetaEsportiva

O técnico Hernán Crespo lamentou a perda de invencibilidade do São Paulo nesta terça-feira após a derrota para o Racing, em pleno Morumbi, por 1 a 0, pela Libertadores. Vindo de 14 jogos sem um resultado negativo, o Tricolor, enfim, levou a pior, mas não teve grandes consequências com esse revés, já que ainda pode se classificar às oitavas de final do torneio sul-americano nesta quarta-feira, se o Rentistas não vencer o Sporting Cristal.

“Muitas vezes você tenta jogar um certo tipo de jogo e não funciona. Penso que devemos melhorar em muitos aspectos, um deles é o que você disse [ligações diretas da defesa para o ataque], mas penso que a situação de hoje é para aprender. Acredito que foi um acidente de percurso, e a gente continua nosso caminho”, afirmou Crespo.

A derrota por 1 a 0 sofrida nesta terça-feira para o Racing garantiu o time argentino nas oitavas de final da Libertadores e o levou à liderança do Grupo E da competição. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o São Paulo corre o risco de avançar como vice-líder e ter de enfrentar um adversário mais forte no mata-mata do torneio sul-americano.

Publicidade

“Acredito que tivemos um rival que joga, que tem um certo nível. Mas, acredito que foi uma derrota injusta, em um jogo muito equilibrado. Eles fizeram o gol, e a gente não fez. Mas, não muda absolutamente nada o que penso e pensei nos últimos dias”, prosseguiu Crespo.

Sem arrependimentos sobre ter poupado seus principais jogadores nos últimos compromissos pela Libertadores, agora o técnico Hernán Crespo volta o foco completamente para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Nesta quinta-feira, o São Paulo entra em campo no Allianz Parque com a missão de encaminhar o título estadual. No domingo, o troféu será erguido no Morumbi, resta saber por quem.

LEIA TAMBÉM: