GloboEsporte
Técnico se emociona com primeira taça e promete fazer mais aulas de português.
Em três meses no São Paulo, o técnico Hernán Crespo conseguiu conquistar seu primeiro título pelo clube, encerrar um jejum de oito anos dos tricolores sem taças e ganhar o carinho da torcida.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, que garantiu o título do Campeonato Paulista, Crespo se emocionou ao lembrar da família em entrevista ao repórter José Renato Ambrosio, da Globo. O técnico argentino citou as três filhas, que moram hoje na Itália.
– É para minhas filhas, são as coisas mais importantes da minha vida. Estão diante do computador para torcer pelo São Paulo, não importa o horário, e finalmente o jogo foi em um horário bom para elas (risos). Apesar da distância, somos muito próximos. Disse a eles que é para olhar todo o amor que Brasil e o São Paulo me deram, é muito grande. O respeito de toda a gente por mim é muito grande, sensação muito forte – disse o técnico.
Crespo levanta a taça de campeão paulista pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O técnico só lamentou o fato de não poder comemorar com a torcida no Morumbi.
– Sabemos que o momento é muito difícil para todo mundo, e o futebol tem a possibilidade de fazer feliz. Neste caso o torcedor do São Paulo. 20 milhões… 20 milhões de pessoas, de torcedores, que agora são felizes e estão festejando o título. O futebol é fantástico. Espero, Deus permita que pandemia passe para ver este Morumbi lotado e festejar com eles.
Por outro lado, Crespo espera mais pelo São Paulo. Após a primeira conquista, o comandante mostrou sede por novos feitos pelo clube.
Crespo fala sobre a conquista do primeiro título pelo São Paulo
– É muito tempo para um gigante do Brasil, espero e desejo com todo meu coração que seja o primeiro passo, que seja o primeiro título de muitos. Aqui hoje se festeja, mas em 48 horas temos um jogo de Copa Libertadores. Mas é fantástico, tudo fantástico.
Apesar de já dar entrevistas em bom português, Crespo se desculpou e prometeu:
– Agora, se tiver um pouco de tempo, vou fazer mais aulas.
Depois, ao ge, Crespo falou também sobre o desafio imposto pelo São Paulo.
– Representa muito pelo desafio de vir aqui e treinar um gigante como o São Paulo, com todo mundo com fome de títulos. Não era só os atletas ou a comissão técnica, o São Paulo é uma equipe de 20 milhões de pessoas – afirmou Crespo.
Perguntado sobre como conseguiu ajustar o São Paulo ao duro calendário, com sequências de jogos em um espaço de apenas 48h, Crespo afirmou que a “vontade dos jogadores” foi fundamental.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB