UOL
Thiago Fernandes
O elenco do São Paulo já é mais forte que o da temporada passada, e não só por conta dos seis reforços chegaram no mercado da bola. O técnico Hernan Crespo também abriu espaço, num rodízio, a mais garotos da base e teve resposta positiva. Some-se aí o bom futebol praticado, que coletivamente elevou a produção de jogadores que já estavam o elenco, e o time já se vê numa situação em que há disputa de vaga até mesmo na hora de montar um time B.
Aliás, é o que o treinador argentino decidiu para a partida de hoje (12), às 19h (de Brasília), contra o Rentistas: poupar seus principais jogadores e levar ao Uruguai uma formação alternativa, em busca da terceira vitória pela Libertadores, com uma formação alternativa. O que não quer dizer que tenha decisões fáceis para tomar ao definir os 11 titulares em busca da terceira vitória pela Libertadores. Um resultado que deixaria o Tricolor em posição mais confortável para negociar seu desgastante calendário.
As mudanças são as mais variadas, mas o técnico não desembarcou em Montevidéu com a equipe completamente definida. A zaga é o setor que suscita menos dúvidas, com Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas compondo o trio. As demais posições, contudo, devem passar pelo que será realizado hoje (12), às 10h (de Brasília), no hotel da delegação, na capital uruguaia.
A lateral direita hoje conta com Daniel Alves entre os titulares. O jogador, no entanto, está sob cuidados do departamento médico. A vaga entre os suplentes é disputada por dois nomes: Igor Vinícius e Luis Orejuela. O primeiro tem jogado com mais frequência, enquanto o segundo tenta aprimorar a forma física após um problema clínico. Se o colombiano for a campo, será sua estreia. Pelo lado esquerdo, o jovem Wellington é substituto de Reinaldo, sem quem ninguém o ameasse até o momento.
No meio de campo, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes surgem como os prediletos para a formação do time reserva. Mas há outra duas revelações da base com chance de enfrentar o Rentistas, em busca de espaço: Talles Costa, 18, um dos mais jovens do elenco, e Shaylon, que ainda não conseguiu se firmar no time. Em termos de tarimba e renome, as crias de Cotia teriam um concorrente de peso: Hernanes. O problema é que o veterano está fora dos planos da comissão técnica. Ele é o segundo jogador com menos minutos no plantel, à frente somente de Vitinho, jovem recém-promovido ao profissional.
No setor ofensivo, Joao Rojas ganhou sobrevida no Morumbi depois de dois anos e quatro meses fora de combate. O equatoriano chegou a participar da atividade de ontem (11) como titular e basicamente disputa posição com Galeano para a partida de hoje. Um deles fará companhia a Vitor Bueno, meio-campista de origem, se tornou centroavante sob a batuta de Crespo e vem fazendo seus gols.
Galeano é um dos atacantes de velocidade e fôlego que tentam ganhar a confiança da comissão técnica de Hernán Crespo, vindo do banco. O outro é Bruno Rodrigues, que foi contratado por empréstimo. O paraguaio até já teve algumas chances na ala direita. Para o jogo de hoje, pode ser acionado em sua posição natural. Rodrigues, por outro lado, encontra dificuldades e resistência para engatar uma sequência no Morumbi.
FICHA TÉCNICA: RENTISTAS X SÃO PAULO Motivo: 4ª rodada do Grupo E da Libertadores Local: Estádio Centenário, em Montévideu (URU) Data: 12 de maio de 2021 (quarta-feira) Horário: às 19h (de Brasília) Árbitro: José Argote (VEN) Assistentes: Carlos López (VEN) e Miliciades Saldivar (PAR) Quarto árbitro: Jose Mendez (PAR).
Rentistas (URU): Nicolás Rossi; Andres Rodales, Guillermo Fratta, Joaquin Sosa e Lucas Morales; Jonathan Urretavizcaya, Ramiro Cristobal, Mario García, Franco Perez e Leandro Paiva; Facundo Peraza. Técnico: Martín Varini. São Paulo: Lucas Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Igor Vinicius (Orejuela), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Joao Rojas. Técnico: Hernán Crespo.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.