Daniel Alves? Orejuela? Igor Vinicius ganha espaço e lidera assistências do São Paulo em 2021

110

GloboEsporte

Lateral-direito começa ano em alta com Crespo e deve ser titular contra o Mirassol.

Quando a temporada 2020 terminou, o São Paulo abriu mão de renovar contrato com o lateral-direito espanhol Juanfran, considerado de alto custo, com baixa produção. O clube, porém, contratou Orejuela para a posição, o maior investimento tricolor para a temporada, e ainda tinha à disposição ninguém menos do que Daniel Alves.

Não parecia, ainda, que a vez de Igor Vinicius tinha chegado. Mas, sob o comando de Hernán Crespo, o lateral alcançou seus melhores números no São Paulo. Em onze jogos, ele lidera o time em assistências, cinco, e já fez dois gols em 2020 – tinha feito só um antes, em 2019.

Publicidade

— Esses números têm uma participação muito expressiva do Crespo, foi o treinador que mais me deu confiança para desempenhar meu papel dentro de campo. Tem uma participação muito grande dele — disse o jogador de 24 anos depois da vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária, em que deu duas assistências e fez um gol .

Com a contusão de Orejuela, que só pôde estrear no time na última quarta-feira, Igor Vinicius ficou com a posição até que Daniel Alves trocou o meio pela lateral, posição que o consagrou como um dos maiores jogadores do setor no mundo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Foi a vez, então, de o veterano se machucar. Igor Vinicius voltou ao time e teve grande atuação contra a Ferroviária, na última sexta, quando o São Paulo se classificou para enfrentar o Mirassol, neste domingo, às 20h30, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão.

Igor Vinicius São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Igor Vinicius São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

No esquema montado pelo técnico argentino, o 3-5-2, os alas têm mais liberdade para chegar ao ataque, o que Igor Vinicius entende ser essencial para os números que ostenta no ano.

É provável que ele seja mantido no time para o jogo contra o Mirassol, credenciado pela atuação da última sexta-feira.

Crespo, porém, não confirma o time que começa o confronto deste domingo. Orejuela, que finalmente estreou no São Paulo contra o Rentistas, na última quarta, após se recuperar de lesão, pode ganhar uma chance por estar descansado.

O dono da posição não deve entrar nessa briga. Daniel Alves sofreu uma lesão muscular há cerca de dez dias, contra o Racing. Ele treinou com bola no último sábado, mas as chances de ser relacionado neste domingo são pequenas.

Assim, o São Paulo deve entrar em campo com: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

LEIA TAMBÉM: