Depois de maratona com título, São Paulo se divide agora em três frentes; veja calendário

512

GloboEsporte

Próximos meses serão de desafios no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores da América.

O São Paulo foi campeão paulista no último domingo, ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi, após uma maratona que teve jogos, muitas vezes, a cada 48 horas. Mas agora terá jogos em três competições diferentes para administrar: Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.

Já nesta terça-feira, às 21h30, novamente no Morumbi, o Tricolor tem compromisso pela Libertadores, contra o peruano Sporting Cristal. Segundo colocado do Grupo E, com oito pontos, três a menos do que o Racing, o São Paulo já está classificado às oitavas de final, previstas para o mês de julho.

Publicidade
Estádio do Morumbi — Foto: Marcos Riboli

Estádio do Morumbi — Foto: Marcos Riboli

Pelo Brasileirão, o Tricolor estreia no sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Morumbi. Veja abaixo a tabela dos cinco primeiros jogos do São Paulo na competição:

  • 1ª rodada – 29/5 – 21h – São Paulo x Fluminense
  • 2ª rodada – 5/6 – 19h – Atlético-GO x São Paulo
  • 3ª rodada – 13/6 – 16h – Atlético-MG x São Paulo
  • 4ª rodada – 16/6 – 19h – São Paulo x Chapecoense
  • 5ª rodada – 20/6 – 18h15 – Santos x São Paulo

E pela Copa do Brasil, torneio no qual o São Paulo busca um título inédito, os compromissos pela terceira fase são em breve, nas primeiras semanas de junho. Veja as datas:

  • Jogo de ida: 1/6 – 21h30 – 4 de Julho x São Paulo
  • Jogo de volta: 8/6 – 19h – São Paulo x 4 de Julho

Para ter força máxima para atacar nessas três frentes, o departamento médico do São Paulo vai trabalhar para recuperar os destaque Daniel Alves, com lesão no joelho, e Benítez, com problema na coxa. A dupla ficou fora da final contra o Palmeiras, no Paulistão.