GazetaEsportiva
O São Paulo enfrenta o Mirassol neste domingo sem grandes responsabilidades. Classificado antecipadamente ao mata-mata do Paulistão como dono da melhor campanha da primeira fase, o time comandado por Hernán Crespo deve ir a campo com uma formação completamente alternativa, fato que dá a oportunidade de jovens talentos mostrarem seu futebol ao comandante argentino.
Vindo de uma dura maratona de jogos e brigando em duas frentes logo no início de temporada, o São Paulo planeja poupar seus principais atletas neste fim de semana para evitar mais lesões e deixar a equipe pronta para o próximo compromisso na Libertadores, quarta-feira, contra o Rentistas, no Uruguai.
Nomes como Talles, Galeano, Welington e Bruno Rodrigues, destaque da Série B de 2020 pela Ponte Preta, podem pintar entre os titulares contra o Mirassol. Nesta sexta, Hernán Crespo também convocou o volante Pablo Maia para treinar com o elenco profissional para avaliar uma possível nova opção para o elenco principal.
Nesta temporada o São Paulo entrou em campo com um time inteiramente reserva duas vezes, contra Guarani e Ituano, vencendo em ambas oportunidades por 3 a 2 e 3 a 0, respectivamente. Ainda buscando a melhor forma física, Miranda e Benítez atuaram no confronto com o Bugre.
“Para isso a gente tem um elenco muito forte, por isso foi importante montar um plantel de qualidade. Tiveram muitas rotações até o momento e todos os jogadores que entram estão sabendo suportar a pressão e se dedicando para manter o nível dos jogadores que vêm jogando com mais frequência”, disse Miranda.