Emoção de Reinaldo e discursos de Dani Alves e Miranda: assista aos bastidores do título do São Paulo

268

GloboEsporte

O título do São Paulo no Campeonato Paulista, no último domingo, sobre o Palmeiras, teve um sabor especial por acabar com um jejum de oito anos e cinco meses sem conquistas do clube. Mas para Reinaldo, ele foi ainda mais significativo.

Desde 2013 no Tricolor, o lateral-esquerdo conviveu quase que o período inteiro de seca com esse peso. Nos bastidores do título, gravado pela SPFCTV, Reinaldo aparece em diversos momentos como um dos mais emocionados do elenco.

Durante a comemoração, o jogador foi abraçado por Bruno Alves, que recordou que em 2019 ele foi consolar o companheiro e pediu para ele “ficar em pé”, como que pedisse para ele erguer a cabeça.

Publicidade

– Chegou, mano. As coisas mudaram, irmão. Ei, eu avisei você contra o Corinthians – disse o zagueiro.

Momentos depois, Reinaldo aparece novamente protagonizando uma cena emocionante. Ainda no gramado, o lateral-esquerdo abraça o técnico Hernán Crespo e o agradece.

– Obrigado. Obrigado mesmo por fazer eu entrar na história deste clube – afirmou Reinaldo.

Reinaldo abraça Hernán Crespo, do São Paulo — Foto: Reprodução

Reinaldo abraça Hernán Crespo, do São Paulo — Foto: Reprodução

Antes de vencer o Palmeiras por 2 a 0 e conquistar o título do Paulistão, porém, o vestiário são-paulino viveu momentos de tensão e de confiança. Na preleção, jogadores experientes tomaram a frente e fizeram discursos motivantes.

Daniel Alves, que não foi relacionado devido a uma lesão no joelho direito, foi um dos primeiro a falar:

– Ninguém me chamou aqui (no vestiário) mas eu vim para lembrar uma coisa para vocês. De verdade, as pessoas falam três vezes não. O Rei (Reinaldo) tem que pensar o tempo que ele estava aqui para chegar neste momento. Toda a galera que está aqui esperando esse momento, os mais novos, os mais velhos para a gente fazer história, mudar a história do São Paulo. A gente juntou aqui para mudar a história do São Paulo e não vai passar de hoje – declarou.

Hernanes emendou:

– A história se faz com o coração desse tamanho. Não tem cansaço, só tem confiança e determinação, porque é nosso esse negócio. Vamos buscar esse troféu que é nosso, é nosso.

LEIA TAMBÉM: