GloboEsporte
José Edgar de Matos
Na quarta-feira, o Tricolor encara o Rentistas, no Uruguai, pela Libertadores da América.
O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Mirassol, no último domingo, pelo Paulistão. Quem folgou no duelo do fim de semana foi a campo para realizar um trabalho técnico e tático sob o comando de Hernán Crespo. Novamente, a comissão técnica não pôde contar com Daniel Alves, Luciano e Eder.
Lesionado, o trio permaneceu a manhã toda no Reffis, em tratamento, e dificilmente terá condições de retornar a tempo do duelo de quarta-feira contra o Rentistas, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na sexta, às 21h30, o duelo das quartas de final do Paulista será contra a Ferroviária, no Morumbi.
Se o trio segue fora, o restante dos atletas considerados titulares trabalhou normalmente. Depois de folgarem no domingo, Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Miranda, Reinaldo, Luan, Liziero, Benitez e Pablo participaram de uma atividade técnica e uma outra tática no gramado.
Liziero, após folga no domingo, voltou a trabalhar nesta segunda no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Houve também um trabalho defensivo e outro ofensivo, que dividiram os atletas por posição. Crespo e comissão técnica, assim, começaram a ensaiar o São Paulo que pode até assegurar vaga nas oitavas de final da Libertadores, em caso de vitória no Uruguai.
Um possível São Paulo para o jogo no Uruguai é: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Benítez e Reinaldo; Rojas e Pablo.
Por outro lado, quem atuou em Mirassol realizou uma atividade mais leve nesta segunda-feira. Os presentes no empate pela última rodada do Paulistão fizeram trabalho regenerativo e depois pisaram no gramado para uma leve corrida.
O São Paulo volta a trabalhar nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda, e viaja para o Uruguai horas depois. O duelo contra o Rentistas está marcado para as 19h (de Brasília) desta quarta-feira.
Para assegurar vaga no mata-mata com duas rodadas de antecipação, o time tricolor precisa vencer no Uruguai e torcer por no mínimo um empate no duelo entre Sporting Cristal x Racing, que entram em campo já nesta terça, a partir das 21h30.
Crespo durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação/saopaulofc.net