Ex-Corinthians, São Paulo e Palmeiras, Roger se aposenta e vira dirigente da Inter de Limeira

157

GazetaEsportiva

O atacante Roger anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria da carreira de jogador de futebol. Aos 36 anos, ele passou por diversos clubes do Brasil, como Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Botafogo.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Depois de quase 20 anos de carreira, jogando profissionalmente, eu começo essa coletiva me despedindo. Então esse final de semana foi o último como atleta. Quero manifestar aqui a minha gratidão a todos. Sintam-se abraçados, sintam-se agradecidos. Nosso sentimento hoje, da minha família, é um muito obrigado. E hoje eu parto para uma nova fase na minha nova vida. Muito obrigado, futebol”, comentou.

Agora, o campeão da Libertadores de 2005 com o São Paulo irá exercer a função de gerente de futebol da Inter de Limeira, onde estava até então. Roger defendeu o Leão durante o Campeonato Paulista de 2021. Ao todo, realizou 12 jogos e marcou dois gols.

Publicidade

O ex-atacante será um dos responsáveis pela montagem do elenco da Veterana para a disputa da Série D do Brasileiro, que começa em junho.

“Essa decisão vem embasada no cansaço, embasada já em uma parte que eu gosto de fazer, que é falar de futebol, ligar para empresários, falar de jogadores. Acho que a ideia é entregar o meu melhor. A decisão não foi tão difícil, porque era algo que já estava planejado na minha mente. Eu só não pararia, se eu fizesse um Paulistão muito fora da curva, brigando por artilharia, talvez uma final, um título. Então eu ajudei, mas poderia ter ajudado mais até como atleta, eu falei ‘está na hora de parar’. E eu estou muito feliz com esse novo convite, esse novo desafio”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: