FPF define horário da última rodada do Campeonato Paulista; veja o que está em jogo e simule

81

GloboEsporte

Todos os oito jogos serão neste domingo, às 16h; saiba quais são os duelos.

A Federação Paulista de Futebol definiu o horário da 12ª rodada do Campeonato Paulista, no domingo. Todos os jogos serão às 16h (horário de Brasília). É a última etapa da fase de classificação.

Globo transmite a partida entre Ponte Preta e Palmeiras, em Campinas, para os estados de SP, PR, RJ (Resende), ES, TO, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O duelo entre Santos e São Bento, que vale a permanência na Série A1 do Paulistão, será exibido pelo SporTV e pelo Premiere.

Publicidade

Os jogos Ituano x Santo André, São Caetano x Ferroviária e Inter de Limeira x Guarani serão transmitidos apenas na internet pelo Premiere Play. Você pode assistir nas páginas de Tempo Real das partidas no ge.

Veja os duelos:

  • 16h – Botafogo-SP x Red Bull Bragantino (SporTV e Premiere)
  • 16h – Corinthians x Novorizontino (Premiere)
  • 16h – Ituano x Santo André (Premiere Play)
  • 16h – Mirassol x São Paulo (Premiere)
  • 16h – Ponte Preta x Palmeiras (Globo e Premiere)
  • 16h – Santos x São Bento (SporTV e Premiere)
  • 16h – São Caetano x Ferroviária (Premiere Play)
  • 16h – Inter de Limeira x Guarani (Premiere Play)
Taça do Paulistão 2021 — Foto: Fernando Vidotto

Taça do Paulistão 2021 — Foto: Fernando Vidotto

E o que está em jogo?

No Grupo A, o duelo das quartas de final já está definido: o Corinthians, primeiro colocado, vai encarar a Inter de Limeira, na Neo Química Arena. No Grupo B, o duelo do mata-mata também já está definido: será entre São Paulo e Ferroviária, no Morumbi. Assim como no D, que será Mirassol x Guarani.

O único ainda indefinido é o duelo de quartas de final do Grupo C. O líder Red Bull Bragantino já está classificado, mas Novorizontino, segundo, e Palmeiras, terceiro, ainda disputam a vaga. O Verdão, para avançar, precisa vencer a Ponte Prete e esperar que o Novorizontino não vença o Corinthians.

A equipe de Novo Horizonte, portanto, estará classificada em caso de vitória. Se empatar com o Timão, terá de contar com tropeço do Palmeiras (empate ou derrota para a Ponte Preta). Em caso de derrota do Novorizontino e empate do Verdão, a decisão seria nos critérios de desempate (saldo, gols pró).

Há ainda a disputa contra o rebaixamento. O São Caetano já caiu. Mas o jogo que vai definir o último rebaixado será Santos x São Bento. O Peixe precisa de apenar um ponto para escapar, e a equipe de Sorocaba tem de vencer para seguir na Série A1.