Invicto na Libertadores, São Paulo jamais venceu seus 3 primeiros jogos na competição

10

GazetaEsportiva

O São Paulo tenta quebrar um tabu na partida desta quarta-feira, contra o Racing, da Argentina, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Embora tenha uma grande tradição no torneio, o Tricolor jamais venceu seus três primeiros jogos em uma edição do torneio continental.

Invicto no Grupo E, com duas vitórias em dois jogos, o time comandado por Hernán Crespo poderá alcançar um feito inédito caso leve a melhor em Buenos Aires. Em 1974, 2004 e 2006, o São Paulo também começou sua campanha de forma positiva, mas não conseguiu emplacar o terceiro triunfo consecutivo.

Coincidentemente, em todas as edições que venceu seus dois primeiros jogos, o São Paulo chegou longe na Libertadores. Em 1974, por exemplo, o Tricolor disputou a final contra o Independiente, da Argentina, sendo derrotado no terceiro jogo, de desempate, após cada time levar a melhor jogando em casa.

Publicidade

Já em 2004, sob o comando do técnico Cuca, o São Paulo amargou uma dramática eliminação em plena semifinal do torneio. O time empatava com o Once Caldas até os 45 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o segundo gol e ficando de fora da grande decisão da Copa Libertadores.

Em 2006, última vez em que emplacou duas vitórias nos dois primeiros jogos da Libertadores, o São Paulo chegou até a final do torneio, mas o Internacional acabou com o sonho do bicampeonato continental de uma equipe que repetiria o feito da geração comandada por Telê Santana em 1992 e 1993.