Léo rasga elogios a Dani Alves e diz que se sente ‘à vontade’ de zagueiro

22

GazetaEsportiva

Titular do São Paulo em nove jogos da temporada, Léo comentou sobre algumas mudanças promovidas por Hernán Crespo na formação da equipe.

A principal alteração foi no posicionamento de Daniel Alves, que nos últimos jogos deixou o meio-campo para atuar na ala direita. Em entrevista ao programa Arena SBT, Léo afirmou que o camisa 10 tem capacidade de exercer qualquer função.

“Na minha opinião, o Daniel, com a qualidade que tem, pode jogar de meia, de ponta, de volante, que ele rende bem. O Daniel é um grande exemplo de jogador e craque. É um cara que me inspira como jogador e pessoa”, afirmou.

Publicidade

O jogador de 25 anos também comentou sobre seu próprio posicionamento. Apesar de ser lateral de origem, ele passou a ser aproveitado como zagueiro por Fernando Diniz. Com Crespo, o atleta integra um esquema com três defensores.

“Eu gosto muito de estudar e fui ver times que jogam com três zagueiros. Eu me sinto à vontade jogando nessa posição. Em casa estou vendo vídeo”, explicou.

Neste início de temporada, a zaga titular do São Paulo vem sendo Léo, Bruno Alves e Arboleda. No entanto, Miranda passou a ter mais minutos em campo e briga por vaga.

O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira, visitando o Racing na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.