Lesões na coxa tiram Daniel Alves, Luciano e Eder do São Paulo às vésperas de maratona

70

GloboEsporte

Atletas desfalcam equipe antes de mata-mata do Paulistão; clube não divulga prazo para volta.

O ala Daniel Alves e o atacante Luciano sofreram pequenos estiramentos na coxa na partida contra o Racing, na última quarta-feira, pela Libertadores, segundo informou o São Paulo nesta sexta-feira. O clube não divulgou prazo para retorno dos dois atletas.

A lesão de Daniel Alves é na coxa direita, enquanto a de Luciano é na coxa esquerda. Ambos foram substituídos no segundo tempo do jogo, que terminou empatado por 0 a 0.

Publicidade

Além dos dois, o atacante Eder teve diagnosticada uma lesão após o confronto na Argentina. O veterano sentiu dores musculares e teve constatado um edema na região posterior da coxa direita. Ele tinha voltado a ser relacionado justamente nessa partida após se recuperar de dores na coxa esquerda.

O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta sexta no CT da Barra Funda após folga na quinta-feira. O time se prepara para enfrentar o Mirassol, domingo, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Líder do Grupo B do estadual com 26 e com a melhor campanha da primeira fase garantida, o São Paulo deve poupar titulares no duelo em Mirassol.

Daniel Alves se machucou contra o Racing — Foto: Staff images /CONMEBOL

Daniel Alves se machucou contra o Racing — Foto: Staff images /CONMEBOLhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O time deve enfrentar uma nova maratona a partir da próxima semana, com jogos a cada dois dias. Na próxima quarta, enfrenta o Rentistas, no Uruguai, pela Libertadores. Depois, provavelmente na sexta, joga as quartas de final do Paulista contra a Ferroviária. Se avançar, a semifinal do estadual está marcada para domingo.

A semana seguinte tem jogos contra o Racing, no dia 18, e as finais do Paulista, marcadas para 20 e 23 de maio.

Além de estar classificado no Paulista, o São Paulo tem situação confortável na Libertadores. É líder do Grupo E, com sete pontos, e pode se classificar na próxima rodada, se vencer o Rentistas e o Sporting Cristal não vencer Racing.